sexta-feira, 1 de março de 2013

Djalminha marca a 13 segundos do fim, e Fla vence América pelo Carioca

 A máxima  de que um jogo só termina quando acaba foi confirmada na noite desta quinta-feira em Casimiro de Abreu (RJ). Atual tricampeão carioca, o Flamengo estreou na edição 2013 do campeonato conquistando uma difícil vitória por 7 a 6 diante do América. O gol decisivo foi marcado por Djalminha a 13 segundos do fim. Com o resultado, o Mengão divide a liderança do grupo A com o Casimiro de Abreu, que derrotou o Fluminense, mais cedo, por 12 a 10.

O time da Gávea volta a jogar no sábado, quando enfrenta o Fluminense às 14h, novamente em Casimiro de Abreu (RJ). Antes, às 13h, jogam Casimiro e América. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.

Demonstrando muito respeito um ao outro, Flamengo e América entraram em quadra ambos com uma postura cautelosa. Mesmo arriscando-se pouco no ataque, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos seis minutos, em jogada individual de Djalminha, que abriu espaço e chutou no canto esquerdo do goleiro Bráz. O empate do América não demorou a acontecer. Aos sete, Fábio Luiz aproveitou cobrança de falta ensaiada e fez 1 a 1.

Aos 10, o Flamengo voltou a ficar na frente. Em jogada de força, o zagueiro Emerson ganhou no corpo do dois adversários e encheu o pé para marcar o segundo. Quatro minutos depois, o time da Gávea conseguiu colocar dois gols de vantagem. Após tabelar com Cleisson, Fábio Baiano bateu rasteiro e ampliou o marcador para 3 a 1.

FRAME - Djalminha Flamengo showbol (Foto: Reprodução SporTV)
Quando parecia que o Rubro-Negro iria para o intervalo na frente, eis que o América conseguiu dois gols no minuto final. Quem balançou a rede foi novamente Fábio Luiz, primeiro em nova cobrança de falta ensaiada e, depois, aproveitando tabela de Arcelino com a parede: 3 a 3, placar da etapa.

Os times voltaram com a mesma postura cautelosa para o segundo tempo. Nos primeiros seis minutos, os goleiros das duas equipes não tiveram trabalho algum. Aos sete, porém, Marcelo Cardoso colocou o América na frente do placar pela primeira vez na partida. A vantagem no durou muito, pois, aos 10, Djalminha, de pênalti, fez 4 a 4.

O jogo seguiu lá e cá. Aos 15, Fábio Costa entrou em velocidade, dividiu com o goleiro rubro-negro Robertinho e acabou marcando o quinto gol do América. Quatro minutos depois, Gelson Baresi bateu rasteiro de pé esquerdo e igualou o marcador novamente.

A um minuto do fim, Fábio Costa aproveitou cobrança de escanteio e tocou rasteiro para fazer o sexto. O América mal teve tempo de respirar, pois Fábio Baiano chutou rasteiro logo após a saída de bola, fazendo 6 a 6. Quando tudo parecia definido, Júnior Baiano puxou um contra-ataque, tabelou com a parede e a bola sobrou para Djalminha, livre, marcar o gol da vitória rubro-negra a 13 segundos do fim.

Flamengo: Robertinho, Júnior Baiano, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Gelson Baresi, Fábio Baiano, Piá e Cleisson. 
Técnico: Ernesto Paulo.

América: Bráz, Marcelo Cardoso, Henrique, André Silva, Fábio Luiz e Braga. Entraram: Gabriel, Arcelino, Edvaldo, Bruno Ribeiro e Fábio Costa.
Técnico: Ronaldo Faria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário