terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CE10 admite medo após lesão e quer confiança para tirar 'coisas do além'


carlos eduardo flamengo treino (Foto: Janir Júnior)
Mais do que a camisa 10, Carlos Eduardo tem carregado o peso de precisar lutar contra o tempo para recuperar a melhor forma física e para afastar fantasmas do passado. Depois da estreia contra o Botafogo, o jogador atuou diante do Olaria e voltará a encontrar o Alvinegro na semifinal da Taça Guanabara, domingo, no Engenhão. Ele deixou claro que ainda não tem condições de atuar 90 minutos e disse que luta para reconquistar a confiança para tirar "coisas do além".

- Não estou 100% ainda, todos estão vendo isso. Ainda não estou preparado para os 90 minutos, mas estou trabalhando o máximo possível para voltar à forma ideal. Daqui a cinco, seis jogos acho que vou conseguir. Estou sofrendo bastante com o tempo de bola, no jogo estou demorando para pensar, mas só com os treinamentos vou melhorar. Também tenho que perder uns quilinhos – admitiu Carlos Eduardo, dizendo que 70 minutos seria o máximo que aguentaria na semifinal.

Ao lembrar o problema que enfrentou recentemente, o camisa 10 admitiu que ainda tem receio dentro de campo. Desde 2010 - entre opções do treinador do Rubin Kazan e uma grave tendinite no joelho direito que o atrapalhou durante quase dois anos - o meia disputou apenas 13 partidas e fez dois gols.

- Confiança é tudo para o jogador, pois assim pode tirar coisas do além. Tinham alguns lances que eu fazia com mais clareza, e agora tenho medo do movimento. Fiquei triste (com a lesão), mexe com a cabeça – admitiu.

Em dois jogos pelo Carioca, Carlos Eduardo atuou um total de 107 minutos. Depois de estrear diante do Botafogo, quando jogou apenas no primeiro tempo, o camisa 10 voltou a campo contra o Olaria no último sábado e foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa. O ritmo ainda não é o ideal, mas o jogador já demonstrou estar mais solto, arriscou finalização e alçou a bola na área que resultou no gol de cabeça de Renato. Mas, ao deixar o campo, demonstrava extremo cansaço.

Para a semifinal, Carlos Eduardo disse que o time tem que entrar para decidir a partida:

- Não podemos entrar em campo pensando no empate, pois, se levarmos um gol no fim, vamos ter que correr atrás. Temos que entrar para matar e garantir a vitória. O Botafogo vem forte, é semifinal e eles precisam da vitória. Será um jogo muito importante para mim, tem que encarar com uma partida única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário