segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Diretor exalta disciplina, não antecipa concentração e diz: 'São responsáveis'

O Flamengo terá seu primeiro jogo decisivo da temporada na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, no domingo, às 16h. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, no sábado, o grupo ganhou dois dias de folga e se reapresentará nesta terça-feira pela manhã, mas o departamento de futebol não teme excessos ou problemas durante a preparação para a partida com o Alvinegro. O diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe destaca o aspecto disciplinar do grupo e garante que não antecipará a concentração.

- O grupo entendeu a nova diretoria, que cumpre seus compromissos, e eles retornam com o trabalho. Os jogadores são parceiros do clube, existe cumplicidade e comprometimento. Até agora, não tivemos um único problema de indisciplina – afirmou Paulo Pelaipe.

Os salários foram colocados em dia na semana passada. Alguns jogadores ainda têm pendências financeiras referentes a direitos de imagem que não foram pagos pela gestão passada.

Dorival Junior flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo) 
Dorival Júnior conversa com jogadores (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)

Ao contrário dos tempos de Ronaldinho Gaúcho, Willians e Adriano - jogadores que acumulavam atrasos em treinos matinais - o elenco atual não tem tido problema com o relógio nem de ausências.

Durante o carnaval, quando teve folga no domingo e segunda, o grupo manteve-se afastado dos holofotes e badalações, e se reapresentou sem ausências ou qualquer tipo de problema.

- Eles estavam livres, de folga, mas mostraram que estão conscientes. São responsáveis - destacou o diretor.

Pelaipe disse que com o jogo no domingo, o time se concentrará apenas no sábado, como foi na fase classificatória:

- Vai ser tudo normal, não vamos antecipar a concentração.

Nesta terça, o time treinará em tempo integral no Ninho do Urubu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário