terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Zico elogia Rafinha, cria do CFZ, e faz desabafo ao relembrar acusações


Enquanto um possível novo ídolo desponta entre os torcedores do Flamengo, o maior deles respira aliviado, com o sentimento de dever cumprido e alegria de ver uma jovem promessa se destacar em campo. Rafinha, principal revelação do Rubro-Negro neste início de temporada, é cria do CFZ, clube criado por Zico. Mas a ida do jovem jogador para a Gávea, junto a outros atletas, rendeu uma grande dor de cabeça para o Galinho, acusado de se beneficiar da parceria firmada em 2010. No "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, dia 25, o eterno camisa 10 fez um desabafo e relembrou o triste episódio vivido no clube que o tem como ídolo maior.

Ao responder a pergunta de um internauta, que o questionava se o destaque obtido por Rafinha seria um "cala boca" àqueles que o destrataram quando esteve no Flamengo no cargo de diretor-executivo de futebol, em 2010, o Galinho se disse feliz apenas pelo jogador.

- Não vou pelo lado de "cala boca". Vou pelo lado do quanto bom é ver um menino, na hora que teve uma oportunidade, ainda que tardia, deslanchar. Isso é uma felicidade grande, porque existem times que passam anos e anos e não revelam ninguém. Ter a oportunidade de trabalhar poucos anos, não chegar à Primeira Divisão e poder revelar diversos jogadores, como Rafinha, Gilberto e Jadson (ambos no Botafogo), Douglas Baggio e Romário (ambos no Flamengo), é uma satisfação grande.

Zico participa do Bem, Amigos! 3 (Foto: Thiago Braga / SporTV.com) 
No Bem, Amigos! desta segunda-feira, Zico falou sobre problema de 2010 (Foto: Thiago Braga / SporTV.com).
 
Em seguida, Zico aproveitou para entrar no assunto que lhe causou grande desgaste na gestão da ex-presidente Patrícia Amorim, período em que foi alvo de acusações vindas do Conselho Fiscal do clube e viu dois de seus filhos serem acusados de atuarem como laranjas de empresário.

- Fui acusado de me aproveitar do Flamengo. Fizeram muito alarde e deram espaço a muita gente que nunca fez nada pelo Flamengo, que nunca jogou, e a imprensa não foi apurar como era a parceria com o CFZ. Apenas deixaram o cara falar. Aí eu processo o cara, e ele fala que a imprensa deturpou - disse Zico, referindo-se a Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal do clube. - Meu maior aborrecimento na época foi por causa disso. Minha bronca maior não foi com as pessoas do Flamengo, mas acusaram meus filhos de participar negociação de jogadores. Mas o mundo dá voltas.

Zico ainda relembra que chegou a indicar Rafinha a um grande clube italiano, e acredita que, caso Patrícia Amorim tivesse sido reeleita presidente do Flamengo, o jogador não estaria mais na Gávea.

- O Rafinha está há três anos sendo campeão e não tinha oportunidade. A minha alegria é por ele, simples e humilde. Se continuar dando certo não vai se deslumbrar. Lembro que indiquei o Rafinha para o Leonardo levar para o Milan, foi o único (que indiquei). Vi esse garoto fazer coisas com 15 anos que eu nunca tinha visto. Tenho certeza de que, se não muda a diretoria, ele iria sair do Flamengo. Havia pessoas lá que não queriam o bem do Flamengo. O garoto ouvia que só estava lá porque era meu afilhado, e eu nunca falei com o Dorival sobre ele - encerrou o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário