quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vitória com jogo limpo: Flamengo comete apenas sete faltas contra o Coritiba

A marcação do Flamengo foi uma das armas para a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Prova da eficiência do sistema defensivo é que o adversário finalizou só sete vezes ao gol defendido por Paulo Victor - sendo só uma durante todo o primeiro tempo -, e além disso o Fla cometeu seu menor número de faltas em um jogo: apenas sete, igualando o número da derrota para a Ponte Preta em Juiz de Fora, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No geral, a partida em Curitiba teve 18 infrações e foi a terceira menos faltosa de toda a competição, só atrás de Internacional x Criciúma (16 faltas), também pela segunda rodada, e Portuguesa x Corinthians (17 faltas), na 24ª rodada.

Coritiba x Flamengo (Foto: Divulgação/ Site oficial do Coritiba) 
Carrapato, Amaral não desgrudou de Alex e fez só duas faltas (Foto: Divulgação/ Site oficial do Coritiba)
 
Scout do Flamengo

Finalizações: 3
André Santos

Passes certos: 55
Elias

Passes errados: 5
Elias

Faltas cometidas: 2
Chicão, Amaral e André Santos

Faltas recebidas: 4
Carlos Eduardo

Roubadas de bolas: 3
Elias

Desarmes: 10
Wallace e Amaral
 
O sistema de marcação do técnico Jayme de Almeida contou com João Paulo mais preso à defesa, para conter as subidas de Victor Ferraz e Robinho, Amaral grudado em Alex, Paulinho dando cobertura à Léo Moura e um Elias incansável na proteção aos zagueiros. Chicão, João Paulo, Amaral e André Santos foram os únicos do time que fizeram faltas no jogo, sendo que ninguém do time cometeu mais do que duas infrações.

Elias ainda se destacou com três roubadas de bola, e Amaral e Wallace, com dez desarmes, foram soberanos no quesito. A marcação, porém, não impediu a equipe de ser ofensiva. O time chegou a ter mais posse de bola que o Coritiba no primeiro tempo, criou oito contra-ataques (quatro vezes mais que o adversário), teve 12 finalizações (quase o dobro do rival, com só sete conclusões) e construiu seis jogadas claras de gol (contra duas da equipe paranaense).

Com a vitória no Couto Pereira, a segunda seguida no campeonato, o Flamengo chegou a 33 pontos, subiu quatro degraus na classificação e terminou a rodada em 11º lugar. Na próxima rodada, o Rubro-Negro tem pela frente o clássico contra o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário