quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Marquinhos está fora da estreia do Flamengo no estadual, e Marcelinho é dúvida


Marquinhos flamengo basquete (Foto: Fabio Leme)
O técnico José Neto não terá todo o elenco do Flamengo à disposição para a estreia do basquete do clube na temporada 2013/2014, nesta sexta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Estadual, diante do Campos, às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Se recuperando de um edema ósseo na tíbia, que o tirou da Copa América na Venezuela no final do mês de agosto, o ala Marquinhos segue com o trabalho na fisioterapia e ainda não tem data para seu retorno. O jogador chegou a ensaiar uma volta, mas um pequeno edema no local, apontado em um novo exame de imagem, mudou os planos da comissão técnica.

Fora do time desde a primeira rodada do último NBB, no duelo contra o Vila Velha, por causa de uma ruptura de ligamento cruzado no joelho direito, Marcelinho já treina normalmente, mas ainda não tem sua volta às quadras confirmada. Mesmo demonstrando mobilidade e mão calibrada no treino desta quarta-feira, o camisa 4 ainda precisa da liberação do departamento médico para atuar após mais de 10 meses. Devido ao longo tempo inativo, o ala, caso volte diante do time campista, só deverá atuar por poucos minutos.

- Temos que ter cautela, mas minha cabeça é de querer jogar o mais rápido possível, pois já estou há muito tempo longe das quadras. Só que depois de passar por algumas dificuldades durante a minha recuperação, não adianta querer acelerar. Ainda tenho dificuldades em alguns tipos de movimentos e preciso de confiança. Não adianta atropelar nenhuma etapa agora. Vamos conversar e ver se vale a pena jogar esses primeiros jogos - contou o jogador que, ao final da atividade desta manhã, colocou uma bolsa de gelo no local da artroscopia.

Marcelinho flamengo basquete (Foto: Fabio Leme) 
Marcelinho (à esquerda), com uma bolsa de gelo no joelho direito, é observado por Nicolas Laprovitolla (à direita), que vai fazer sua primeiro jogo com a camisa do Flamengo (Foto: Fabio Leme)
 
Se José Neto tem problemas com dois de seus principais arremessadores de longa distância, ele conta com as estreias do armador argentino Nicolas Laprovitolla e do pivô americano, Jerome Meyinsse. O comandante rubro-negro aproveitará as primeiras partidas para adaptar os novos contratados ao sistema de jogo do time, além de buscar o entrosamento visto na conquista do último nacional.

- A maioria dos jogadores ficou, com isso a gente consegue dar continuidade ao trabalho. Eles já conhecem a proposta, sabem a maneira como vamos jogar. Agora, nós vamos colocando esses jogadores novos para ajudar ainda mais a equipe, tendo em vista alguns princípios da temporada anterior, mas agregando valores que esses jogadores têm como características principais. O Meyinsse é um jogador que tem um ritmo de jogo forte, pode contribuir bastante na transição, no contra-ataque, em um jogo mais rápido. E o Nicolas, nós conseguimos ver como ele consegue organizar bem o time. É um jogador que gosta de passar, achar o companheiro, o passe dele é muito bom, pode contribuir muito nesses sentidos, principalmente no 5 contra 5 - disse o técnico, que não contará o Cristiano Felício, ainda resolvendo questões burocráticas com seu antigo time, o Minas Tênis.

Clube paga um mês de salário atrasado

Depois do acerto com a TIM, na semana passada, por R$ 8 milhões, a diretoria do Flamengo pagou um dos três meses de salários atrasados. Agora, a dívida com os atletas é de dois meses, mais a premiação pela conquista do NBB. Sem se estender sobre o tema, o líder do grupo Marcelinho demonstrou tranquilidade e confiança na solução do problema.

- É sempre uma situação de conversa e que resolvemos internamente. A gente está sentindo que as coisas vão se resolver. Não há nenhuma preocupação maior quanto a isso. Lógico que o ideal é receber em dia em qualquer profissão, mas a gente entende que foi uma dificuldade que o clube passou e que vai se acertar - afirmou.

Jerome Meyinsse, Shilton Olivinha flamengo basquete (Foto: Fabio Leme) 
Jerome Meyinsse (à esquerda) será uma das novidadesdiante do Campos (Foto: Fabio Leme)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário