segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Vice de remo do Flamengo renuncia ao cargo e ataca membros da diretoria



Vice-presidente de remo do Flamengo há nove meses, José Maria Sobrinho renunciou ao cargo. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o agora ex-dirigente rubro-negro apontou três fatores para a decisão: atraso no pagamento de cinco meses de salários aos atletas, o veto à contratação de "um renomado atleta argentino" para o Campeonato Brasileiro da modalidade e atitudes de membros da diretoria que, segundo ele, "semeiam o clima da discórdia" no clube.

A diretoria rubro-negra foi o principal alvo de Sobrinho nas reclamações. O ex-vice de remo garantiu que remadores do clube estavam com cinco meses de salários atrasados enquanto funcionários, executivos, contratados e prestadores de serviços do Flamengo estavam com o pagamento em dia.

Sobre o Brasileiro de remo, Sobrinho chegou a afirmar que o rival Botafogo agradeceria a atitude dos dirigentes de vetar a contratação do "renomado argentino".

- Em um campeonato difícil e muito importante, abdicar de 10 pontos prováveis para a certeza de 0 (zero) ponto, é inaceitável. O Botafogo agradece. Nota: Se o atleta não competir, o Flamengo não terá representante na prova e, consequentemente, as chances de vir a ser campeão diminuem acentuadamente.

Por fim, Sobrinho declarou que estava desconfortável com a atual diretoria e lamentou a limitação de "possibilidades de realizações neste momento pré-olímpico".

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

Aos Amigos e conhecidos, associados do Flamengo,

Com o intuito de esclarecer sobre os reais motivos da minha saída da Vice-Presidência de Remo do Flamengo e evitar más interpretações ou distorções, tenho a dizer, que foram três os principais fatores, a saber:

1.   O atraso de cinco meses dos salários dos atletas do Remo (que atinge também alguns esportes olímpicos), enquanto todos os funcionários, executivos, contratados e prestadores de serviços do CRF, estão em dia. Portanto, não é por falta de dinheiro, uma vez que esses pagamentos mensais montam em cerca de R$ 6,5 milhões. O atraso é fruto de critérios e prioridades, que revelam que os atletas e por conseguinte o Remo são injusta e incompreensivelmente preteridos. E tal decisão eu não posso aceitar.

2.   O Flamengo no Campeonato Brasileiro a ser realizado nos próximos dias 5 e 6 de outubro, pelo programa de provas, tem chance efetiva de ser campeão, o que para a história do Flamengo, para a história do Remo do Flamengo, evidentemente, tem que ser considerado e priorizado. Para tanto, entre outras medidas, conseguimos transferir um atleta da seleção brasileira, de um clube do Espírito Santo para o Flamengo e precisávamos trazer um renomado atleta argentino, que embora inscrito pelo Flamengo não competiu pelo Clube este ano, por medidas de redução de custos. Tudo foi acertado com o atleta para competir em duas provas, em uma das quais tem um retrospecto de franco favorito. As despesas para cobrir a vinda desse atleta seriam cobertas por recursos já levantados, por mim, entre associados. No entanto, essa ação foi vetada pela Direção do Clube. Em um campeonato difícil e muito importante, abdicar de 10 pontos prováveis para a certeza de 0 (zero) ponto, é inaceitável. O Botafogo agradece. Nota: Se o atleta não competir, o Flamengo não terá representante na prova e, consequentemente, as chances de vir a ser campeão diminuem acentuadamente. Não me conformo. Não aceito.

3.   Estava me sentindo desconfortável com procedimentos de membros da Diretoria, que acabam por redundar em discriminações, insatisfações e semeiam o clima do disse-me-disse e da discórdia.
Deixo o Remo do Flamengo, desta vez, frustrado e triste, pelas possibilidades de realizações neste momento pré-olímpico; por ter elaborado o PlanRemo, que pouco avançou, face às dificuldades encontradas no corrente ano.

Vida que segue. Continuarei atento e participativo no Flamengo.
Agradeço imensamente àqueles que me apoiaram e me incentivaram. Peço que entendam a minha decisão em me afastar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário