sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bap convida Plínio Serpa para ajudar Wallim Vasconcellos no futebol do Flamengo



Plínio Serpa Pinto -  ex-diretor do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ LANCE!Press)Dirigente da pasta do futebol nas gestões de Kleber Leite e Márcio Braga, o atual vice-presidente de relações externas do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, voltará a interferir na área que já comandou no Rubro-Negro. Segundo o LANCE!Net apurou, o pedido foi feito pelo vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista (Bap), que é contra o atual vice de futebol, Wallim Vasconcellos. Este último teria sido convencido por Bap a apoiar a ajuda de Plínio nas decisões.

Plínio Serpa Pinto, porém, negou a informação de que o pedido de ajuda no futebol foi feito apenas por Luiz Eduardo Baptista. Ainda de acordo com o vice-presidente de relações externas, a interferência na pasta não será realizada diretamente e as decisões sempre serão tomadas por Wallim Vasconcellos.

– O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Bap e o Wallim me convidaram gentilmente para contribuir com a minha experiência nas decisões do futebol. Estamos unidos e conscientes da necessidade neste momento instável do Flamengo. Vou ajudar o Wallim, mas sem interferência direta. Ele é o vice-presidente da pasta e tem o auxílio de Paulo Pelaipe, que é o diretor executivo. Faremos um bom trabalho juntos – afirmou.

Segundo Plínio Serpa Pinto, a contribuição dele será em todos os assuntos que envolvem o futebol. Porém, em um primeiro momento, não terá relação com reforços para o time por conta do prazo de inscrição para que o Flamengo possa contratar algum jogador se encerrar nesta sexta-feira:

– Não tem nada de reforço. A janela fecha nesta sexta-feira e vamos até o fim com este elenco, que está unido e fechado para ajudar o Flamengo.

Contrato refeito com Maracanã

O contrato de três anos do Flamengo com o Maracanã, apreciado pelo Conselho Deliberativo na última terça-feira, ainda não foi assinado. A documentação está sendo refeita com o acréscimo de uma cláusula que prevê a construção de um estádio com capacidade para até 25 mil pessoas, preferencialmente na Gávea.

– O contrato foi aprovado, mas ainda está sendo refeito com o acréscimo do que foi decidido no Deliberativo. Por enquanto, não foi assinado – disse o vice de relações externas, Plínio Serpa Pinto.

O Flamengo tem pressa pela assinatura para poder adiantar R$ 27 milhões do Maracanã e assim fechar as contas deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário