sábado, 5 de outubro de 2013

Duelo entre os irmãos Machado marca jogo entre Flamengo e Macaé



José Neto e Marcelinho treino basquete Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A partida entre Flamengo e Macaé pelo Estadual, neste sábado, às 17h, terá um sabor especial para dois jogadores. Acostumados a serem companheiros dentro de quadra, os irmãos Marcelinho e Duda farão um confronto familiar na Gávea. Revelados pelo Fluminense e atuando lado a lado no Rubro-Negro desde 2007, onde conquistaram seis cariocas, dois brasileiros e uma Liga Sul-Americana, os dois sabiam que esse dia chegaria quando o caçula, de 31 anos, fechou com a equipe macaense, após sagrar-se campeão do NBB no final do ano passado.

Para o ala de 38 anos, que ficou fora de todo o último nacional por conta de uma lesão em novembro, o duelo será um tanto esquisito, principalmente para Duda, torcedor fanático do clube da Gávea, mas que terá de esquecer sua paixão clubística quando estiver em quadra.

- Vai ser muito estranho. A última vez que joguei contra o Duda ele era muito novo, jogava há pouco tempo e não era tão efetivo. Hoje, ele é um dos principais jogadores do Macaé. Vai ser esquisito. É uma emoção diferente para mim e para ele. E tem o fato de ele jogar contra o Flamengo sendo um rubro-negro nato. Eu brinco que ele não vai ter moleza até porque jogou muito tempo aqui. Sei o que ele sente pelo Flamengo, é torcedor de ir ao Maracanã. Mas, ao mesmo tempo, ele é um excelente profissional e vai buscar a vitória do Macaé - avisou Marcelinho.

Marcelinho e Duda tentam segurar o riso durante sessão de fotos do Flamengo (Foto: Nelson Veiga) 
Companheiros no Fla, Marcelinho e Duda agora estarão em lados opostos (Foto: Nelson Veiga)

Duda fez coro ao irmão. Por suas palavras, demonstrou que, realmente, o sabor é diferente em atuar contra o seu clube de coração. Mesmo assim, o ala-armador só pensa em sair com o resultado positivo para o clube macaense e dificultar a vida do Rubro-Negro no estadual.

- Será complicado. Desde quando fechei com o Macaé, sabia que essa data chegaria uma hora. Desde que saí do Flamengo, tentava imaginar como seria jogar contra eles e nunca consegui saber como vai ser, acho que só na hora mesmo. Fica uma expectativa grande, mas acredito que na hora em que a bola subir estarei bem entrosado com os meus companheiros para que tudo aconteça de forma natural - relatou Duda.

Duda, jogador do Macaé Basquete (Foto: Thiago Macedo/Ag. Ururau)
Nesta sexta-feira, na vitória por 79 a 69 contra a equipe de Campos, Marcelinho fez seu retorno às quadras com a camisa do Flamengo. Apesar de a partida ter sido realizada na Gávea, com muito menos fãs do que quando atua no Tijuca e na Arena da Barra, e de só ter marcado cinco pontos, a vitória mexeu com o ala por um motivo simples: sua volta às quadras após mais de dez meses por conta de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

- Para mim, independentemente de onde fosse esse jogo, estaria feliz só de voltar a jogar, de vestir esse uniforme de novo e correr em quadra. Só de poder desempenhar meus movimentos específicos, estou feliz e realizado. Passar dez meses em recuperação, querendo jogar, é duro. Fico feliz de ter podido jogar e não ter atrapalhado o time, que acabou ganhando. Meu sentimento é de felicidade, de satisfação. Muito bom jogar e não sentir dores - concluiu o atleta.

O Estadual de 2013 possui apenas três equipes e será disputado em três turnos com jogos no Rio, em Campos e Macaé. O primeiro colocado na soma de pontos estará na final. Os outros dois disputam semifinais para decidir o adversário na decisão.

Confira a tabela do campeonato
04/10 - Flamengo 79 x 69 Campos - na Gávea
05/10 - Flamengo x Macaé - na Gávea
07/10 - Campos x Macaé - em Campos
10/10 - Campos x Flamengo - em Campos
11/10 - Macaé x Flamengo - em Campos
12/10 - Campos x Macaé - em Campos
17/10 - Macaé x Campos - em Macaé
18/10 - Flamengo x Campos - em Macaé
19/10 - Macaé x Flamengo - em Macaé

Semifinal:
No somatório dos pontos, o 1º colocado já estará na final. O 2º e 3º fazem uma semifinal.
23/10 - 1º jogo na casa do time de pior aproveitamento
25/10 - 2º jogo, se necessário, na casa do melhor

Final:
28/10 - 1º Jogo na casa do time de pior campanha
30/10 - 2º Jogo na casa do time de melhor campanha
01/11 - 3º Jogo na casa de melhor campanha, se for necessário



Nenhum comentário:

Postar um comentário