sábado, 14 de setembro de 2013

Showbol: Bota bate Flamengo, mas é eliminado por escalação irregular de atletas


O Botafogo venceu o Flamengo neste sábado, por 8 a 6, na Arena Águas de Lindóia, em São Paulo, mas terminou  eliminado do Campeonato Brasileiro de Showbol. O time jogou com quatro jogadores abaixo da idade permitida, quando o regulamento prevê que apenas dois podem ter idade entre 30 e 35 anos. Por conta disso, a equipe perdeu todos os pontos que conquistou na competição e não tem mais chances de se classificar para a semifinal, de acordo com a assessoria de imprensa do torneio. A decisão favoreceu o São Paulo, que conquistou a vaga por índice técnico no Grupo C.

Ao fim do jogo, Emerson, do Flamengo, afirmou que o Botafogo deveria perder os pontos. O técnico alvinegro Gonçalves confirmou o não cuprimento das regras por seu time. Ainda de acordo com assessoria de imprensa, o Botafogo entrou em campo com Rogério Correia (34), Possato (34), Edmar (34) e Marcio Gomes (33), todos abaixo da idade limite.

Possato é um dos quatro jogadores que estavam abaixo da idade (Foto: Reprodução SporTV) 
Possato, camisa 9 do Botafogo, é um dos quatro abaixo de 35 anos (Foto: Luiz Carlos Quadro Junior / Divulgação)
 
A última vaga será decida no duelo entre Flamengo e Santos, neste domingo, às 13h25 (de Brasília). Com três pontos, o Fla está a frente do Peixe pelo saldo de gols e joga pelo empate.

Assim como o Botafogo, o Palmeiras também perdeu pontos por entrar em campo com um goleiro de 25 anos, e as mudanças favoreceram o São Paulo no Grupo A. Dessa maneira, o time tricolor conquistou uma chance na reta final da competição. Com quatro pontos e saldo de três gols, a equipe conquistou a vaga por índice técnico e se junta a Atlético-MG e Internacional já classificados.

O destaque da partida ficou com o goleiro Gabriel, que mesmo lesionado, fechou o gol botafoguense, deu passes precisos para o ataque e ainda marcou o seu.

Desde o início, o time comandado por Gonçalves mostrou superioridade. Possato abriu o placar logo nos primeiros minutos, sem muito esforço e, desde então o Botafogo não deixou mais a liderança do placar. Gabriel, de dentro da sua área, lançou a bola longe e encobriu o goleiro adversário para aumentar a diferença. Logo depois, Fábio Baiano acertou o braço do arqueiro alvinegro, que precisou de atendimento médico. Sem goleiro reserva, os jogadores chegaram a cogitar quem poderia assumir o gol, mas não foi preciso.

Gabriel foi o destaque da partida, mesmo lesionado (Foto: Luiz Carlos Quadro Junior / Divulgação)
 Mesmo com muitas dores, Gabriel voltou para o jogo e fez defesas incríveis. Ainda no primeiro tempo, o time alvinegro chegou a abrir uma diferença de 4 a 0 depois que Alemão e Possato, novamente, marcaram. O Flamengo precisou buscar e conseguiu desencantar com Emerson, que recebeu livre e conseguiu superar Gabriel. Mas o ataque botafoguense voava e Julinho, de cabeça, fez 5 a 1. Fábio Baiano descontou para o Fla com um chute forte.

Na volta para a o segundo tempo, o Flamengo pressionou mais, mas quase deu um gol para o adversário. Djalminha perdeu a bola, mas Emerson salvou. Na sequência, o camisa 10 rolou para Fábio Baiano guardar. Mas Julinho marcou mais um para o Botafogo, deixou o placar em 6 a 3 e não deixou o Flamengo acreditar em uma recuperação. Com a vantagem, os botafoguenses prendiam a bola e faziam o tempo correr.

Benjamin ainda tentou, mas Gabriel fez outra grande defesa. Zé Carlos anotou o sétimo gol do Botafogo nos minutos finais e complicou a situação do Flamengo. O time rubro-negro ainda tentava e adiantou a marcação para tentar mais contra-ataques. Mas a equipe bobeou, e Bruno Carvalho fez mais um para o Botafogo. Djalminha marcou o quarto gol da equipe, mas já era tarde para tentar vencer. Até o goleiro Robertinho deixou a defesa para tentar balançar a rede, mas não conseguiu. Djalminha e Maurinho ainda fizeram mais dois para o Fla.



Nenhum comentário:

Postar um comentário