quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Com Marquinhos, time de basquete do Flamengo volta aos treinos com bola


Jerome Meyinsse Nicolás Laprovittola flamengo basquete (Foto: Amanda Kestelman)
Pouco mais de três meses depois da conquista do bicampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), o elenco de basquete do Flamengo retoma as atividades com bola nesta quarta-feira. Após um período de descanso, os jogadores se reapresentaram e realizam, diariamente, trabalhos de condicionamento físico. A partir de agora, já sob o comando do técnico José Neto, que estava com a seleção brasileira, eliminada na primeira fase da Copa América na Venezuela, os rubro-negros focam na parte técnica com o objetivo de se prepararem para a disputa do campeonato estadual, que será disputado ainda neste mês de setembro, e para o NBB, que se inicia em novembro.

Na atividade, o grupo ainda não contará com todas as suas peças. Atuando pela Argentina no torneio continental, o armador Nicolas Laprovittola só deverá se incorporar ao elenco na próxima semana. Vitor Benite e Cristiano Felício, que estavam em Caracas, devem participar da movimentação, assim como o pivô americano Jerome Meyinsse, contratado junto ao Trotamundos, da Venezuela.

Quem estará presente é o ala Marquinhos. Cortado da seleção de Rubén Magnano por causa de um edema ósseo na tíbia, o jogador vai realizar um trabalho específico nos primeiros treinamentos, para depois analisar como está a recuperação da lesão.

- Estou em fase final de recuperação, a parte mais chata que é de fortalecimento físico. Nesta quarta-feira, eu vou fazer um trabalho de bandeja e, na quinta, outro de um contra um. Na sexta, faço um novo exame de imagem para ver como está o local, se sarou 100%. Ainda sinto um pouco de dor, mas nada que preocupe - explicou o melhor jogador da última temporada do NBB.

Basquete nbb Flamengo e Uberlândia final marquinhos melhor jogador da temporada (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Marquinhos vai se recuperando de um edema ósseo na tíbia (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

As mudanças no elenco, que perdeu o pivô Caio Torres para o São José, o ala/armador Duda para o Macaé, além do armador Kojo e do ala/pivô Zanotti, fazem Marquinhos entender que o início de preparação será para ganhar entrosamento.

- Querendo ou não, o time mudou um pouco. Praticamente 70%, e isso faz diferença. Ainda tem a volta do Marcelo (desfalque durante a última temporada por causa de uma lesão no joelho), o armador mudou, o pivô também. Não vamos começar dos 100%. Vamos ver como as peças vão encaixar - completou Marquinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário