sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Apesar da posição na tabela, Paulo Victor espera dificuldade no domingo

A vitória sobre o Santos levou o Flamengo para a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. Neste domingo, o Rubro-Negro, com 25 pontos, enfrenta a Ponte Preta, penúltima colocada, com 15 e que vem de sete derrotas seguidas. Teoricamente um ótimo adversário para o Fla continuar subindo na tabela, certo? Não é o que pensa o goleiro Paulo Victor, titular do time carioca nas últimas duas partidas.

- Sabemos que as equipes no Brasileirão são equilibradas. Jogar em Campinas é difícil. A Ponte é bem montada, sabemos das dificuldades. Não adianta achar que vai ser fácil por estar atrás na tabela. A Ponte não é uma equipe boba e vai vir para cima. Temos que ter respeito e buscar a vitória sempre – disse o goleiro.

Agora treinada por Jorginho, técnico que passou pelo Flamengo no primeiro semestre, a Ponte Preta está entre os clubes da parte de baixo da tabela que o Rubro-Negro não venceu no primeiro turno do Brasileirão - fez 2 a 0 nos cariocas em Juiz de Fora. São Paulo, Portuguesa e até o lanterna Náutico, todos na zona de rebaixamento, não foram derrotados pelo Fla. Em Brasília, empates com a Lusa e o Tricolor Paulista. Em Florianópolis, também com o Rubro-Negro mandando, o Timbu conquistou uma das duas vitórias que tem no campeonato. Apesar disso, o mau retrospecto contra equipes da parte de baixo da tabela não preocupa o goleiro Paulo Victor.

- Nem analiso muito isso (tabela). Vejo muito jogo a jogo. Cada um é uma situação. Às vezes, a dificuldade contra quem está abaixo é maior do que contra quem está lá em cima. O de baixo tem que jogar fechado, para vencer. O de cima dá mais espaço – analisou Paulo.

Paulo Victor, goleiro do Flamengo (Foto: Bernardo Eyng) 
Paulo Victor concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Bernardo Eyng)

Ainda segundo o goleiro, a vitória sobre o Santos trouxe alívio ao elenco, mas o time deve ficar atento. Apesar de estar a seis posições do Z-4, a diferença para a Portuguesa, primeiro time na degola, é de apenas três pontos. Para Paulo Victor, o importante é somar pontos para começar a focar na parte de cima da tabela.

- Temos que pensar passo a passo. Não é por conta da vitória que temos que achar que está a mil maravilhas. Saímos da zona de desconforto, passamos para 11º e temos que buscar mais. O incômodo saiu um pouco. Estávamos mais próximos (do Z-4) e isso é ruim. Temos que começar a pensar diferente, que a cada três pontos estaremos mais próximos lá de cima. Ficar atrás incomoda muito – finalizou Paulo Victor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário