sábado, 14 de setembro de 2013

Resta um: Mano Menezes deixa vaga em aberto para enfrentar a Ponte


Ao melhor estilo da brincadeira infantil resta um, Mano Menezes deixou no ar o mistério sobre a escalação do Flamengo para partida contra a Ponte Preta, domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada do Brasileirão. Neste sábado, o treinador comandou um treinamento fechado no Ninho do Urubu para trabalhar a parte  tática. Após a entrada da imprensa, porém, deu indícios de apenas dez titulares. Felipe, Elias, Léo Moura e Chicão são os desfalques diante da Macaca.

A dúvida principal está na posição onde Luiz Antonio e Paulinho serão aproveitados. A dupla começará jogando. Entretanto, com a ausência de Leonardo Moura, poupado por cansaço muscular, qualquer um dos dois pode ser improvisado na lateral direita. Caso o atacante seja deslocado, Luiz faz dupla com Cáceres na cabeça de área, com a vaga ao lado de Hernane ficando em aberto. Rafinha, Nixon e Bruninho seriam os candidatos.

Mano, Cadu, Gabriel e André Santos em treino Flamengo (Foto: Cahê Mota) 
Mano, Cadu, Gabriel e André Santos em treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)

Já a opção por Luiz Antonio na lateral é mais improvável, uma vez que ficaria vaga a posição de Elias. Val seria o mais indicado para o setor, mas não tem gozado de muito prestígio recentemente. Por fim, Mano poderia ainda mudar o esquema para o 3-5-2, com a entrada de Gonzalez ao lado de Wallace e Samir na defesa.

De volta da seleção boliviana, Marcelo Moreno deve começar no banco de reservas. O atacante fez parte do grupo que trabalhou intensamente finalização com o auxiliar Sidnei Lobo e teve bom aproveitamento. Com três gols nos últimos três jogos, Hernane está mantido entre os titulares.

O Brocador, inclusive, também fez “hora extra” e trabalhou cobranças de pênaltis sob a supervisão de Mano Menezes, assim como Gabriel, André Santos e Carlos Eduardo. O Flamengo ainda não tem um cobrador oficial definido. A última penalidade aconteceu diante da Portuguesa, e foi convertida por João Paulo. Antes, Renato Abreu, Léo Moura e Moreno desperdiçaram em sequência.

Para partida contra a Ponte Preta, o Flamengo deve entrar em campo com Paulo Victor, Paulinho, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio, Gabriel e Carlos Eduardo; Hernane e Rafinha. Com 25 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado no Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário