terça-feira, 13 de agosto de 2013

Reforço do Fla, argentino 'conhece' Zico: 'Não sabia que era o Deus'


apresentação basquete flamengo gávea coletiva Laprovittola (Foto: Amanda Kestelman)
Como quase todo menino argentino, Nicolás Laprovittola cresceu jogando bola e acompanhando futebol pela televisão. No entanto, quis o destino que o jovem da província de Morón, na grande Buenos Aires, tivesse talento para as cestas e se tornasse jogador de basquete. Recém-contratado para defender o Flamengo na próxima temporada, o armador continua sendo um fã de futebol, mas revelou que só agora está conhecendo a história de sua nova equipe. 

- Entrei na sede e não sabia que Zico era o ''Deus'' do Flamengo. Acabei de subir as escadas e vi a estátua dele na entrada do clube. Já aprendi que é o mais importante de todos os jogadores. Me encantava ver Ronaldinho jogar, o vi atuando contra o Lanús (ano passado, pela Libertadores). Romário também era ótimo. Creio que grandes jogadores passaram aqui. - disse Laprovittola.

Torcedor do Boca Juniors, Laprovittola revelou que pretende se tornar torcedor de carteirinha do Flamengo. Além de confessar que deixará a equipe do coração de lado, ele revelou ter a vontade de acompanhar jogos futebol no Maracanã quanto tiver tempo entre um partida e outra em quadra. 

Tomara que possa ir ao estádio neste ano ver o Flamengo. Eu adoraria e, sem dúvidas, vou tentar fazer isso, ainda mais se puder ir em algum clássico. Vou ser torcedor e vou tentar acompanhar bastante.

O armador Laprovittola também já defende as cores da seleção argentina. No último fim de semana, ele esteve em quadra na vitória de seu país sobre o Brasil, no Super 4 disputado em Anápolis. Pelo Flamengo, ele jogará campeonato estadual, o NBB e a Liga das Américas. 

Ex-atleta do Lanús, o jogador argentino já enfrentou o Flamengo na Liga das Américas, no ano passado, vencendo o desafio e chamando a atenção do técnico José Neto. No início do mês, Laprovittola foi campeão da Copa Stankovic pela seleção de seu país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário