terça-feira, 13 de agosto de 2013

Hernane defende parceria com Moreno: 'Dá para jogar os dois'


Marcelo Moreno e Hernane treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)
Quando Marcelo Moreno foi contratado pelo Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro, uma coisa era dada como certa: ele seria o dono da posição no ataque do Flamengo e Hernane, mesmo sendo artilheiro no Campeonato Carioca, ficaria como opção no banco de reservas. Era um ou outro no ataque, já que ambos possuem características de centroavante.

E foi assim que aconteceu durante boa parte da competição. Até a lesão de Moreno, na partida contra o Atlético-MG, na 11ª rodada, o Brocador só havia começado como titular em três ocasiões, sendo que em duas delas o boliviano estava a serviço da seleção de seu país. No entanto, em alta após os dois gols no clássico contra o Fluminense, Hernane revelou que acredita na possibilidade de jogar ao lado do colega de posição. Ele revelou inclusive que a parceria era para ter acontecido justamente na partida contra o Galo, no Mané Garrincha.

- Dependendo do jogo dá para jogar os dois. O Mano até já falou isso. Tem jogo que pede dois (atacantes), outro que pede um. No jogo contra o Atlético-MG jogaríamos Moreno e eu, mas eu tive uma lesão nas costas e não consegui jogar. Mas ele já deixou bem claro que pode usar dois centroavantes - explicou o camisa 9.

Juntos em campo, os atacantes somam o tempo de uma partida: 92 minutos. A parceria aconteceu na derrota para o Ponte Preta, na segunda rodada (48 minutos) e nos empates com o Atlético-PR, na terceira (27), e Botafogo, na nona (17). Nas três vezes, Moreno começou como titular e Hernane entrou para jogar o segundo tempo. Em apenas uma oportunidade, um substituiu o outro, na estreia, contra o Santos.

Rodada Jogo Situação
Santos 0 x 0 Flamengo Moreno entrou no lugar de Hernane (técnico era o Jorginho)
Flamengo 0 x 2 Ponte Preta Moreno titular; Hernane entrou na vaga de Rafinha no intervalo (terminou aos 48)
Atlético-PR 2 x 2 Flamengo Moreno titular; Hernane entrou no lugar de Gabriel aos 22 do segundo tempo (terminou aos 49)
Flamengo 0 x 1 Náutico Hernane titular, substituído por Adryan; Moreno não jogou
Criciúma 0 x 3 Flamengo Hernane titular, fez gol; Moreno não jogou
Flamengo 2 x 2 Coritiba Moreno titular; Hernane não jogou (técnico já era o Mano Menezes)
Vasco 0 x 1 Flamengo Moreno titular; Hernane não jogou
Internacional 1 x 0 Flamengo Moreno titular; Hernane não jogou
Flamengo 1 x 1 Botafogo Moreno titular; Hernane entrou no lugar de Carlos Eduardo aos 33 do segundo tempo (terminou aos 50)
10ª Bahia 3 x 0 Flamengo Moreno titular; Hernane não jogou
11ª Flamengo 3 x 0 Atlético-MG Moreno titular, substiuído logo no começo por lesão, Rafinha entrou em seu lugar; Hernane não jogou
12ª Flamengo 1 x 1 Portuguesa Hernane titular, substituído por Samir; Moreno não jogou
13ª Fluminense 2 x 3 Flamengo Hernane titular, substituído por Fernandinho, fez dois gols; Moreno não jogou

 Mesmo tendo jogado menos, Hernane é o artilheiro do Flamengo no Brasileiro, ao lado de Elias, com três gols marcados. Moreno tem apenas dois, com uma média inferior à do Brocador, que prefere não pedir uma vaga no time titular e deixar a decisão a cargo do treinador.

- Eu quero jogar, ele (Marcelo Moreno) também quer jogar. Mas isso é uma decisão do Mano.

Para o jogo contra o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, Moreno já foi liberado pelo departamento médico, mas não tem a escalação confirmada. Caso volte ao time, pode ser uma oportunidade para Mano Menezes testar a dupla, desta vez de início. O duelo ocorre às 21h50m (de Brasília) e é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário