quarta-feira, 14 de agosto de 2013

André Santos pede sequência para que Flamengo ‘brigue na cabeça’

Andre Santos treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) No Flamengo, a calculadora continua sendo item bem-vindo, mas agora com um papel muito mais interessante. Os tempos de contas para fugir da zona de rebaixamento já não assustam tanto, e há quem comece a olhar para cima. Com cinco pontos de vantagem para a Portuguesa, primeiro membro do Z-4, o Rubro-Negro está a quatro do Corinthians, último no G-4, e projeta voltar a falar de Libertadores. Para isso, é fundamental despachar o Goiás nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Serra Dourada, pela 14ª rodada, e engatar pela primeira vez duas vitórias consecutivas no Brasileirão.

Empolgado pela boa estreia no Fla-Flu do último domingo, André Santos será mantido no meio e trata o compromisso em Goiânia e o confronto com o São Paulo, no próximo domingo, em Brasília, como determinantes para que a equipe ambicione algo mais na competição. Ciente das dificuldades que enfrentará diante do Goiás, o lateral/meia aposta na presença em massa da torcida rubro-negra no Centro-Oeste.

- O Brasileirão só tem equipes fortes e difíceis. Estamos trabalhando para vencer esse jogo. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos contar com o apoio do torcedor. Uma sequência de vitórias é importante. Se ganharmos três, já brigaremos na cabeça por objetivos maiores.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, com passagens por clubes europeus e pela Seleção, o camisa 27 admite que oscilações são naturais para uma equipe que está sendo remontada. André Santos, por outro lado, faz questão de elogiar o elenco do Flamengo e projeta um futuro vitorioso.

 - Quando se está formando um grupo, é sempre muito difícil achar esse equilíbrio. O Mano tem tentado encontrar uma formação aqui, implantando um outro trabalho. Quando é assim, realmente é difícil mexer na estrutura, conhecer todos, sugar o máximo dos jogadores. O grupo é jovem e bom, sabe ouvir bastante. O torcedor vai esperar que o Flamengo sempre vença e com espetáculo, mas é um grupo que ainda vai dar muitas alegrias.

Para a partida contra o Goiás, Mano Menezes tem a dúvida entre Cáceres e Luiz Antonio no meio-campo. Mantido na equipe, André evitou apontar preferências e passou a bola para treinador, apesar de avaliar os pontos fortes dos dois companheiros.

- Ainda não joguei com o Cáceres. Não dá para falar muita coisa. São dois jogadores muito qualificados. O Cáceres mais na marcação, o Luiz sai bem com a bola. Contra o Flu, funcionou bem com o Luiz. Não sei o que está na cabeça do treinador.

Suspenso, Cáceres foi desfalque no Fla-Flu de domingo e, desde então, Mano Menezes não deu indícios sobre quem será o titular contra o Goiás. Com 17 pontos, o Rubro-Negro é o 11º colocado no Brasileirão.

header transmissão GOIÁS X FLAMENGO - Globo para RJ, ES, GO (menos Goiânia), BA, CE, RN, AL, PB, PI, Balsas (MA) e Região Norte: Luís Roberto, Roger Flores e Renato Marsiglia (Foto: Editoria de Arte)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário