sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mano vê Flamengo com mais autoridade contra rivais de menor expressão


Mano Menezes Flamengo x Goiás (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
A vitória contundente no Fla-Flu da 13ª rodada do Brasileirão deu a Mano Menezes a certeza de que o Flamengo está pronto para enfrentar adversários de peso, os mais tradicionais, em jogos em que a responsabilidade de buscar o resultado fica dividida. O técnico identificou que a equipe está mais à vontade contra equipes consideradas grandes. Agora, Mano tenta fazer com que o Rubro-Negro tenha superioridade sobre rivais de menor expressão, que se fecham contra o time dele. No empate por 1 a 1 com o Goiás, na quarta-feira, no Serra Dourada, pela 14ª rodada, o treinador identificou um Flamengo mais forte e consistente e que tomava a iniciativa.

- Me agradou. A equipe teve mais consciência de como queria construir jogadas, só que às vezes o adversário tem méritos para evitá-las. Estamos mais maduros e com mais opções. Ainda estamos errando individualmente no acabamento das jogadas, na penúltima bola, na penúltima decisão. Mas a equipe está encontrando caminhos.

Mano gostou do poder de criação do time dele na partida contra o Esmeraldino. Só lamentou o fato de a equipe não ter aproveitado as oportunidades.

- Criamos o suficiente para vencer o jogo. As últimas duas ou três bolas que chegaram ao Hernane nós precisávamos ter definido. Mas faz parte do jogo.

Sob o comando do treinador, o Flamengo disputou nove partidas no Brasileirão. Foram quatro empates (Goiás, Portuguesa, Botafogo e Coritiba), três vitórias (Vasco, Atlético-MG e Fluminense) e duas derrotas (Bahia e Inter).

No próximo domingo, a equipe enfrenta o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília. Com 18 pontos, o Rubro-Negro está em 11º lugar, com 18 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário