domingo, 11 de agosto de 2013

Alegando não ter dinheiro, Botafogo e Flu ficam fora do Carioca de basquete

 
Fluminense e Botafogo desistiram de participar do Campeonato Carioca de Basquete Masculino. Os dois clubes alegaram, em reunião na FBERJ (Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro), que não teriam condições financeiras para disputar a competição. Em comunicado, os clubes justificaram o cancelamento da inscrição "já que não tiveram a liberação das verbas destinadas para suas participações pelos clubes". 

Com isso, o Campeonato Carioca de Basquete só vai ter a participação de apenas quatro clubes: Flamengo, Macaé, Tijuca e Campos. Desta forma, a competição terá a primeira fase em turno e returno. Depois, teremos uma semifinal e a final em melhor de três jogos. A abertura da competição será no dia 16 de setembro com o duelo entre Tijuca e Flamengo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Carioca vai até o dia 26 de outubro.

Após anunciar que disputaria o próximo NBB, o Fluminense agora vive uma crise no basquete. Depois de não ter conseguido garantir suas vagas em quadra, o Fluminense e a equipe do Goiânia tiveram suas entradas no NBB aprovadas durante uma reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza a competição, em junho.

Mas na próxima terça-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) divulga os clubes participantes da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB 6) e a tabela oficial da competição. E o Fluminense pode não aparecer. O Tricolor, que ainda busca recursos para viabilizar seu projeto, terá também que procurar um novo técnico. Depois de acertar verbalmente com o Tricolor em julho, o técnico Walter Roese se cansou da novela envolvendo a busca de parcerias e a montagem da estrutura carioca e "pulou fora" do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário