sábado, 17 de agosto de 2013

Flamengo chega em Brasília


  local (Cahê Mota ) 

No quinto desembarque em menos de três meses, o Flamengo já não causa mais tanto alvoroço em Brasília. Em cenário similar ao que acontece no Rio de Janeiro, onde a população está habituada com a presença do Rubro-Negro, os jogadores chegaram sem despertar muito interesse na Capital Federal para partida contra o São Paulo, domingo, no Mané Garrincha. A delegação apareceu no saguão do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek no fim da tarde e foi assediada apenas por curiosos que passavam pelo local.

A situação é justificada pela presença frequente do clube em solo brasiliense. O duelo contra o Tricolor paulista será o sexto que o Fla mandará no Mané Garrincha. Até agora, o retrospecto é de invencibilidade, com duas vitórias e três empates. Normalmente o mais assediado nas viagens ao redor do Brasil, Léo Moura foi a baixa no grupo, por conta de um estiramento na coxa direita. O lateral está fora também dos confrontos com o Cruzeiro, quarta, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, e Grêmio, no próximo sábado, novamente em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

hernane flamengo desembarque brasília (Foto: Cahê Mota ) 
Hernane posa para foto com torecedor no aeroporto de Brasília (Foto: Cahê Mota )

Na ausência do capitão, Felipe foi o mais procurado para fotos e autógrafos, com destaque também para dupla recém-chegada: André Santos e Chicão. Já em campo, o substituto do lateral será Luiz Antonio, improvisado. A tendência é que o Flamengo entre em campo para encarar o São Paulo com Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane. Marcelo Moreno, que se lesionou há duas semanas em confronto com o Atlético-MG, no próprio Mané Garrincha, está liberado para atuar, mas fica no banco de reservas.

Ao contrário das últimas vezes, quando aproveitou a estadia no Distrito Federal para períodos de treinos, a passagem rubro-negra desta vez será de pouco mais de 24 horas. No domingo, logo após fim do jogo, o grupo já embarca de volta para o Rio de Janeiro e coloca as atenções no confronto com os cruzeirenses, pela Copa do Brasil.

Com 18 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão, em situação bem mais confortável que o São Paulo, vice-lanterna, com 10. O duelo entre cariocas e paulistas está marcado para às 16h (de Brasília), e vale pela 15ª rodada da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário