sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sem Renato Abreu, Flamengo busca opções para cobradores de falta


Procura-se um batedor de faltas. E dos bons. A saída de Renato Abreu do Flamengo, que ainda não foi concretizada, deixa uma lacuna no time. Principal cobrador do rubro-negro até então, o ex-camisa 11 sempre foi uma arma na bola parada. O jogador, que disputou 271 partidas com a camisa do clube, marcou 73 gols, sendo o artilheiro rubro-negro no Século XXI. Do total, 25 foram de falta. O posto está vago, e o técnico Mano Menezes começa a testar opções.

No treino da tarde de quinta-feira, no Ninho do Urubu, Gabriel, Carlos Eduardo e João Paulo revezaram-se nas cobranças. Sem contar Renato Abreu, o lateral-esquerdo foi o último a marcar desta forma. O gol decidiu a partida contra o Bangu, em 27 de março, pelo Campeonato Carioca, e deu a vitória por 2 a 1 ao Flamengo. Na ocasião, João Paulo cobrou para a área, a bola desviou em um adversário e entrou.    

- O Flamengo tem grandes batedores de falta, de qualidade. Tem o Carlos Eduardo, o Gabriel, eu também costumo bater, tenho treinado bastante. Sabemos da qualidade dele (Renato), mas aqueles que estão aqui podem suprir isso da melhor maneira possível – disse João Paulo.

O lateral-esquerdo, que recuperou a posição com a chegada de Mano Menezes e deixou Ramon no banco, tem recebido atenção especial do técnico nos treinos. Mano fala constantemente com o jogador durante coletivos e atividades táticas. Às vezes, também dá broncas.

- Ele está aí para poder ajudar, aconselhando de todas as formas para acharmos a melhor forma de jogar para que tudo corra bem. Se ele está me cobrando, é porque confia em mim para fazer o melhor. A gente aceita da melhor forma possível.

Depois da pausa para a Copa das Confederações, o Flamengo retoma sua campanha no Brasileirão em busca de recuperação. Com cinco pontos, é apenas o 14º na tabela. Neste sábado, às 18h30m, o time enfrenta o líder Coritiba, no Mané Garrincha, em Brasília.

Até aqui, o time venceu uma vez, perdeu duas e empatou outras duas. O jogo contra o Coxa marca a estreia de Mano no comando do do Flamengo em partidas oficiais. João Paulo acredita numa virada da equipe.

- Estamos bastante focados, restam 33 rodadas e o grupo tem força para buscar a Libertadores. Esse é o objetivo de todos nós. Só os resultados vão mostrar para a torcida que estamos diferentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário