sábado, 6 de julho de 2013

Cadu tem outra atuação apagada, e torcedor expõe insatisfação com vaia

As vaias antes mesmo de a bola rolar eram mais do que um indício: a paciência do torcedor do Flamengo com Carlos Eduardo chegou ao fim. Durante o anúncio da escalação rubro-negra pelo sistema de som do Mané Garrincha, o camisa 20 foi o único que ouviu mais "Uhhh" do que aplausos vindos da arquibancada. Em campo, não mostrou algo que pudesse acalmar quem ainda espera uma grande exibição do principal e mais caro reforço para a temporada. Curiosamente, ao dar lugar a Val, na metade do segundo tempo, as vaias foram menores. Entretanto, a reação da torcida em Brasília deixa clara a insatisfação com o jogador.

Escalado no ataque, como gosta de jogar, Carlos Eduardo teve atuação muito discreta no 2 a 2 com o Coritiba, pela sexta rodada do Brasileirão. Enquanto Gabriel, Paulinho e até o próprio centroavante Marcelo Moreno participavam o tempo inteiro da partida, o camisa 20 era tímido e raramente tentava jogadas individuais. Ao todo, foram apenas 20 passes efetuados - 18 certos e dois errados. Para se ter uma ideia, Alex, principal jogador do Coxa, acionou os companheiros 39 vezes.

Cadu Flamengo x Coritiba (Foto: Cahê Mota) 
Carlos Eduardo (dir.) ao ser substituído no empate do Flamengo com o Coritiba (Foto: Cahê Mota)
 
Cadu ainda levantou uma bola na área, roubou duas e recebeu uma falta. Muito pouco para quem chegou ao Flamengo sonhando com a Copa de 2014. No reencontro com Mano, treinador com quem viveu seu melhor momento na carreira, o meia-atacante realizou duas partidas e ainda não convenceu. Aos poucos, Val ganha espaço e, por mais que não seja da mesma posição, surge como candidato a uma vaga entre os titulares. Com ele em campo, Elias fica solto para se aproximar do ataque, e Paulinho avança para atuar ao lado de Moreno.

Quarta-feira, o Flamengo encara o ASA-AL, em Arapiraca, interior de Alagoas, pela Copa do Brasil. Mano Menezes ainda não deu indícios se pensa em fazer mudanças na equipe. Entretanto, em Brasília o torcedor já deu o recado: Carlos Eduardo precisa melhorar com urgência para tirar as vaias do repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário