segunda-feira, 1 de julho de 2013

Castigado por show, gramado do Mané recebe cuidados para Flamengo x Coxa


gramado Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques) Após receber o espetáculo musical "Renato Russo Sinfônico", no último fim de semana, o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha começou a receber cuidados especiais nesta segunda-feira para a partida entre Flamengo e Coritiba, pela sétima rodada do Brasileirão, no próximo sábado. Apesar dos esforços, o campo dificilmente estará 100% recuperado até o dia do jogo, mas o Governo do Distrito Federal (GDF) garante que as condições serão suficientes para a realização da partida sem nenhum prejuízo técnico.

- Nesse primeiro jogo (Flamengo x Coritiba), logo após o evento, acredito que vamos ter um nível bom. Esperamos que para as próximas partidas que vamos receber o nível já seja de excelência. A grama tem um processo de recuperação rápido. Cuidando bem, essa recuperação ocorre - afirmou o secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Cláudio Monteiro.

Nesta segunda-feira, enquanto operários terminavam a desmontagem do palco, técnicos já iniciavam os primeiros trabalhos no gramado, que ficou três dias completamente coberto por placas de metal. O material foi instalado justamente para proteger o campo, porém, não foi suficiente para evitar o desgaste em algumas áreas.

Na terça-feira, o gramado receberá uma camada de adubo e passará a ser regado periodicamente. Também serão feitos cortes diários até o próximo sábado..


gramado Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques) 
Técnicos já iniciam nesta segunda o tratamento da grama (Foto: Fabrício Marques)

- Será sempre assim, porque queremos ter uma pauta intensa. Mas vamos compatibilizar os eventos e fazer sempre a recuperação total do gramado, tomando todos os cuidados - completou Cláudio Monteiro.

Palco da abertura da Copa das Confederações (Brasil 3 x 0 Japão), no dia 15 de junho, o gramado do Mané Garrincha suportou bem o jogo, no entanto, não apresentou condições ideias e chegou a receber críticas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Rapidamente, o GDF rebateu as reclamações, afirmando que o campo foi previamente aprovado e não comprometeu o bom andamento da partida.

Flamengo e Coritiba se enfrentam no Mané Garrincha no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). A partida marcará a estreia oficial do técnico Mano Menezes à frente do time rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário