sábado, 6 de julho de 2013

Flamengo , vasco, São Paulo e Atlético-MG fazem semifinais na Liga de Futevôlei


 Flamengo x vasco e São Paulo x Atlético-MG são as semifinais da terceira etapa da Liga Nacional de Futevôlei. Na tarde deste sábado, no Parque Municipal de Eventos de Nilópolis, foram realizadas as quartas de final. Os vencedores da etapa serão conhecidos neste domingo, após as semifinais e a final da competição, que terão transmissão ao vivo do SporTV. As partidas terão início às 10h.

O São Paulo, atual bicampeão, teve dificuldade em derrotar o Figueirense por 2 sets a 1,de virada, mas confirmou favoritismo e está mais perto do tricampeonato da Liga Nacional. As parciais foram de 15/18, 18/15 e 15/11.

- Foi o jogo mais duro e difícil de todas as etapas até agora. O Figueirense está de parabéns pelo belo trabalho que mostrou aqui, mas estamos brigando pelo tricampeonato. Vamos com tudo - disse Alex Dias, jogador do São Paulo.

Após outro duelo acirrado, o vasco eliminou o Santos também de virada, por 2 sets a 1 e avançou para as semifinais, com parciais de 16/18, 18/14 e 15/11.

O Flamengo enfrentou o Cruzeiro, derrotou o rival por 2 sets a 0, com duplo 18/15 e foi o terceiro time a se classificar para as semifinais.

 Na última partida das quartas de final, o Atlético Mineiro também assegurou presença na etapa deste domingo ao vencer o América-RJ por 2 sets a 0, com parciais de 18/11 e 18/15.

- O nível da competição está muito forte, os clubes estão investindo, apoiando seus atletas. Isso é bom, faz o futevôlei crescer ainda mais. Ainda não chegamos a disputar uma semifinal e isso prova o quanto as partidas estão equilibradas. Cada etapa é uma batalha, um leão a ser vencido. Essa etapa de Nilópolis está muito bacana. Mostra que não precisa de praia para realização de eventos como esse, basta investimento e incentivo - disse Rodrigo Lacraia, do Atlético-MG, que conquistou o título de campeão mundial da etapa de Portugal, no mês passado.

Mais cedo, sete partidas encerraram a fase classificatória. Santos, Atlético-MG, Figueirense e Cruzeiro foram os últimos classificados para as quartas de final.

Feminino
O Fluminense garantiu vaga na final, neste sábado, contra o Flamengo, que já estava classificado. A dupla tricolor bateu o Botafogo por 18 a 16. No segundo confronto do dia, o Fluminense derrotou o Vasco por 18 a 8. Na outra partida do Grupo 2, o Botafogo venceu o vasco por 18 a 16.

Para as finalistas Lana e Patricinha, a briga pelo título será acirrada, já que o Flamengo vem de uma série de vitórias consecutivas.

- Foi uma batalha chegar aqui, mas a briga vai ser boa no Fla-Flu de amanhã. O bicho sempre pega em clássico. O Flamengo já é conhecido, tem uma dupla forte. Não vai ser fácil. Vencemos quando jogamos pelo Corinthians e depois elas ganharam da última vez. Que vença a melhor dupla - disse Lana, que joga ao lado de Patricinha desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário