quarta-feira, 3 de julho de 2013

Após entraves, Adrián Martínez não virá mais para o Flamengo



Ramses Bustos Chile Adrian Martinez Argentina (Foto: Reuters) O argentino Adrián Martinez não vai mais reforçar o Flamengo. Na manhã desta quarta-feira, o clube e o diretor-executivo da Traffic, Fernando Goncalves, desistiram do negócio. O lateral-direito, que pertence ao San Lorenzo, da Argentina, viria por empréstimo de dois anos. Segundo o diretor da empresa de marketing esportivo, não houve acordo com o intermediário do negócio, o empresário Mariano Groba.

- Combinamos com o Flamengo de botar um ponto final nessa negociação hoje pela manhã. A gente não conseguiu com o intermediário uma solução, o assunto estava se arrastando e perdemos o interesse. Flamengo e Traffic estão sempre entrosados, fizemos o processo passo a passo, sempre integrados, mas cansamos. É página virada – disse Fernando Gonçalves.

A Traffic detém 50% dos direitos econômicos. O San Lorenzo é dono da outra metade e tem os direitos federativos. A proposta da empresa era comprar mais 25% do clube argentino, inscrever o atleta no Desportivo Brasil, clube mantido por ela, e emprestar Martinez ao Rubro-Negro. Como não houve acerto, o negócio não vingou. O Flamengo não irá bancar a contratação sozinho.  

- Sempre tivemos uma série de pequenos elementos que não conseguíamos finalizar, o Flamengo tem um prazo também (20 de julho, para inscrever o jogador). Hoje, tivemos mais um elemento que não estava na negociação e chegamos à conclusão de que a negociação teria de parar. A nossa proposta de comprar dos 25% adicionais estava condicionada ao acerto do atleta com o Flamengo. Na medida em que isso não ocorre, somos detentores de 50% dos direitos econômicos. Chega. Vamos continuar monitorando o atleta, e ele continua no San Lorenzo - explicou Gonçalves.

Durante as últimas semanas, inúmeras questões emperraram o fim da transação, que esbarrava em questões burocráticas e forma de pagamento ao time de Almagro. O Flamengo tinha colocado o dia 20 de junho como prazo para que tudo se definisse, mas aceitou estendê-lo. Com passagens pelas categorias de base da seleção argentina, Adrián Martinez defendeu o Olimpo na última Série B de seu país. O contrato de empréstimo terminou nesta segunda-feira, dia 1º de julho. Com o acesso à Primeira Divisão, a equipe tentou comprá-lo junto ao San Lorenzo, mas a proposta brasileira era superior. Até esta terça, o diretor Paulo Pelaipe esperava um desfecho positivo do caso, o que não ocorrerá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário