quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dívida de R$ 1,5 milhão emperra rescisão de Renato Abreu com o Flamengo


Quase 20 dias já se passaram desde o anúncio oficial, mas permanece o impasse entre Flamengo e Renato Abreu para assinatura da rescisão de contrato que vai até o fim de 2013. A grande questão está na forma de pagamento da dívida de R$ 1.5 milhão do clube com o jogador, referente aos seis meses de salários até dezembro. Internamente, membros do conselho gestor rubro-negro admitem que a situação foi mal conduzida pelos responsáveis pelo futebol e de forma precipitada na época. Enquanto o caso não se resolve, o Fla não se pronuncia sobre o assunto.

Na época em que comunicou que não contava mais com o jogador, a nota oficial emitida no site oficial dizia que o Flamengo tinha acertado naquela tarde - do dia 17 de junho - a rescisão do contrato. A verdade, por sua vez, é que apenas um aviso foi dado ao empresário Cláudio Guadagno, de que Renato não deveria se apresentar com o restante do elenco no dia seguinte. Desde então, o imbróglio continua.

A dificuldade por um acordo fez até mesmo com que o Rubro-Negro solicitasse que Renato voltasse ao treinamentos em horários alternativos, assim como acontece com Alex Silva. O meia, entretanto, negou prontamente. Advogados de ambas as partes buscam uma solução para o caso. A demissão do antigo camisa 11 foi comunicada no dia 17 de junho, horas após a apresentação oficial de Mano Menezes, e o único profissional do Flamengo a comentar o tema publicamente foi o treinador.

De acordo com Mano, a decisão já estava tomada antes de sua chegada por conta do jogador ter tomado atitudes reprovadas pela diretoria e ele teria pedido somente que tudo fosse resolvido antes do início de seu trabalho. Renato disputou 271 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 73 gols, sendo o artilheiro no Século XXI. O meia conquistou ainda os Cariocas de 2007 e 2011, além da Copa do Brasil de 2006.


Nenhum comentário:

Postar um comentário