sábado, 20 de abril de 2013

Tudo pela artilharia: Hernane abre mão de folga para enfrentar o Macaé

A diferença de dois gols é até certo ponto confortável, mas Hernane não quis saber de dar brecha para Charles Chad na briga pela artilharia do Carioca. Com 10 gols, o Brocador tem dois a mais do que o atacante do Duque de Caxias e teve a oportunidade de tirar o fim de semana de folga, mas disse não. Com quatro gols marcados nos últimos dois jogos, o atacante vive novamente boa fase, após jejum de cinco partidas, e vai ser o único titular na escalação de Jorginho para pegar o Macaé, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Moacyrzão, pela sétima rodada da Taça Rio.

Hernane gol Flamengo Remo  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Brocador espera mais gols neste sábado (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Preocupado em dar repouso aos principais jogadores do elenco com vistas à intertemporada que será realizada antes do Brasileirão, o treinador acenou com um descanso de três dias. Hernane, entretanto, rebateu de primeira pedindo para jogar.

- É uma folga providencial. Muitos jogadores não pararam, como o Elias, que veio de Portugal e acumulou. Já o Hernane falou: “Quero ficar”. É legal ver pelo lado positivo. Falaram que não fazia gols comigo e ele fez de três direto. Só não vai pedir música por ser quarta-feira. É um jogador que sabe fazer gol, é um goleador e é importante se manter assim. A cobrança em cima de um atacante é para fazer gols. Tem uma cabeça boa, conversamos após o episódio da chamada de atenção. É bom vê-lo feliz. Lembro que, mesmo sendo situações diferentes, gostávamos de deixar o Bebeto feliz, o Nunes... - disse o treinador.

Mesmo que balance as redes, o Brocador terá que esperar para ter a certeza que será o goleador máximo do Carioca. A maior ameaça, Charles Chad, encara o Audax no domingo, às 17h. Entre os classificados para semifinal, os botafoguenses Lodeiro, sete, e Seedorf, com seis, correm por fora, assim como Marcel, do Resende, também com meia dúzia.

Os três gols marcados diante do Remo, pela Copa do Brasil, por sua vez, já garantiram ao atacante o retorno do prestígio com o torcedor. Durante o jogo com os paraenses, ele ouviu até mesmo gritos de que era melhor do que Neymar das arquibancadas do Raulino de Oliveira. Nada, porém, que o iluda.

- Encaro como uma brincadeira da torcida. É lógico que o Neymar é fora de série, excelente jogador. Isso é bom para passar confiança. Essas músicas eles cantam para todo mundo. Já foi para o Rafinha, para o Gabriel, se fosse o Renato poderiam cantar também.

Contratado em julho do ano passado, Hernane tem 16 gols marcados com a camisa do Flamengo, 13 em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário