sábado, 20 de abril de 2013

Após vitória, jovens do Flamengo festejam chance no time titular

Se a vitória sobre o Macaé representou para o Flamengo pelo menos mais um dia de esperança de classificação para a semifinal da Taça Rio - a possibilidade depende de uma derrota do Fluminense para o Bangu neste domingo -, a partida serviu também para motivar atletas que atualmente estão no banco de reservas, ou nem isso. Caso de Rodolfo, que vem se destacando no clube, e mais uma vez teve boa atuação como titular. Ou o lateral Digão, que vinha disputando o Carioca de Juniores e foi alçado como substituto de Léo Moura no Moacyrzão.

Quem também comemorou a nova oportunidade foi Nixon, que iniciou o ano como titular, mas acabou perdendo a posição. Ele comemorou o resultado e comentou a chance de vaga na semifinal.

- Como todos sabem, sobre o título, ainda tem coisas a acontecer após o final desse jogo. Mas creio que a gente foi determinado. Não foi o que tínhamos almejado, mas creio que a gente,  independentemente do resultado, deu nosso melhor. Mas em alguns jogos claro que as coisas não aconteceram. Aqui no Flamengo tem dia que não vai na técnica, mas vai na raça, na vontade. Deixar uma boa imagem independentemente das coisas que estão acontencendo e mostrar para nós mesmos e para a nação, que sempre quer título, que sempre vamos dar o nosso melhor.

Nixon jogo Flamengo Macaé (Foto: Ag. Estado) 
Nixon marcou gol e teve boa atuação contra o Macaé na noite deste sábado (Foto: Ag. Estado)

Rodolfo, por sua vez, analisou a partida:

- A gente não estava conseguindo concluir o lance para fazer o gol. Eu mesmo perdi oportunidade. Mas no segundo tempo a gente voltou tranquilo, e conseguiu fazer os gols naturalmente.

Já Digão falou sobre a emoção de iniciar uma partida do time profissional do Flamengo como titular.

- Bateu muito forte, pois já estou há 12 anos dentro do Flamengo e essa é minha primeira partida como titular. Depois do cruzamento (que originou o primeiro gol de Hernane), deu até vontade de chorar com essa torcida imensa.

O clube da Gávea ainda tenta no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) a revisão do resultado da partida contra o Duque de Caxias, na qual um gol de Hernane foi mal anulado pela arbitragem. O Flamengo alega interferência externa no lance, já que o árbitro Pathrice Maia chegou a validar o gol, mas mudou sua decisão 40 segundos depois. Com a vitória neste sábado, o julgamento ainda pode colocar o Flamengo na briga. Tudo depende do resultado da partida entre Fluminense e Bangu, neste domingo. Os rubro-negros têm de torcer por derrota simples dos tricolores, além de sucesso no tribunal, para avançarem à fase semifinal da Taça Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário