segunda-feira, 15 de abril de 2013

Gabriel tem boas vibrações com a 10 de Zico: ‘Ele me ajudou nessa hora’

Pouco antes do Fla-Flu, a surpresa. Na preleção do técnico Jorginho, Gabriel soube que usaria pela primeira vez a principal camisa rubro-negra. O número 10, eternizado por Zico no clube, caiu nas mãos do jogador e trouxe boas vibrações.

- Complicado, viu? Quando peguei a camisa, falei: rapaz, a 10 do Galinho é complicada (risos). Mas quando entra no campo, você esquece isso e leva para o lado bom. Ele (Zico) me ajudou nessa hora - disse o jogador, que vinha usando o número 7.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Tricolor, o baiano foi destaque e comandou o time ao lado de Renato Abreu. Além da constante presença ofensiva, ele apareceu no reforço da marcação. A boa atuação rendeu até um prêmio. Gabriel ganhou um carro de um patrocinador do clube por ter sido eleito o melhor do Flamengo em campo. Ele vai vender o automóvel e dividir o dinheiro com os companheiros.

Gabriel jogou o Fla-Flu gripado e só conseguiu ir até os 16 minutos do segundo tempo. Ganhou pontos com Jorginho. Titular nas últimas cinco partidas, marcou apenas um gol, mas tem sido o principal responsável pelas jogadas ofensivas. Resultado de uma postura imune a efeitos de erros ou acertos.

- O Gabriel tem muitas qualidades, a maior dele é que é corajoso. Ele se coloca à disposição, é aquele cara que está sempre disponível, querendo ajudar. Isso é muito bom, ter essa personalidade forte. Enxerga o que acontece taticamente. Tem velocidade, se movimenta bem, tem técnica muito boa. Vai crescer. Fico feliz de ele estar se firmando como titular comigo. É um jogador importantíssimo para a nossa equipe.
 
gabriel flamengo carro (Foto: Richard Souza) 
Gabriel mostra a chave do carro que ganhou por ter sido eleito o destaque do Fla-Flu (Foto: Richard Souza)
 
Descoberto em uma pelada em Salvador já aos 19 anos, Gabriel não participou de categorias de base. O histórico, por sua vez, não inibe o jovem de 23 anos, que não se omite.

Após ser contratado, precisou esperar um mês para debutar pelo Flamengo. O clube preparou um trabalho à parte para o reforço adquirir massa muscular. Da estreia diante do Olaria, na última rodada da fase de grupo da Taça Guanabara, até hoje, foram nove atuações: cinco como titular e quatro como reserva.

- Vejo o Gabriel muito determinado. É um jogador que com o passar do tempo vai ter massa muscular muito melhor - frisou Jorginho.

A ousadia e a determinação de Gabriel serão importantes para o Flamengo avançar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em Volta Redonda, o time recebe o Remo para o jogo de volta da primeira fase. Como venceu na ida, em Belém, por 1 a 0, o Rubro-Negro joga pelo empate. O confronto será às 22h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. 

- Estou sempre dando o máximo. Essa vitória deixa a gente mais feliz, alegra o clima para a partida decisiva conta o Remo - afirmou o jogador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário