sexta-feira, 19 de abril de 2013

Flamengo dá folgão a titulares, e destaques do sub-20 têm chance contra Macaé


jorginho flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A chance remota de classificação para semifinal da Taça Rio -  por conta do pedido de impugnação da partida contra o Duque de Caxias, no TJD/RJ - não foi suficiente para que Jorginho mudasse o planejamento de dar folga aos titulares do Flamengo neste fim de semana. Com isso, o Rubro-Negro encara o Macáe, sábado, com o time reserva. De quebra, dá oportunidade a jovens que têm se destacado no Carioca de juniores. A equipe está classificada com 100% de aproveitamento para fase decisiva.

De todos os relacionados para o banco de reservas, apenas o atacante Lucas, que não joga há mais de um ano, faz parte do elenco profissional. Enquanto nomes conhecidos, como Igor Sartori e Felipe Dias, voltam a participar de um jogo no time de cima, caras novas serão apresentadas ao torcedores, casos do zagueiro Samir e dos meio-campistas Quiroga e Recife. Jorginho revelou que a escolha foi feita após acompanhar uma partida da equipe na Taça Rio de juniores e ressaltou a importância do intercambio para análise de quem poderá ser aproveitado no Brasileirão.

- Não posso destacar somente um. Todos são importantes: Samir, Felipe Dias, Quiroga, Igor (Sartori), que já estava aqui conosco... São jogadores que sabemos que têm futuro, estão vindo muito bem nos juniores. Acompanhei um jogo, e alguns deles já estiveram no profissional. É importante estar mais próximo, porque são jogadores que no Brasileiro podem ser utilizados.

Poupados da partida contra os macaenses, os titulares se reapresentam somente na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu. A única exceção é Carlos Eduardo, que cumprirá uma programação especial e treinará em caixa de areia na manhã de sábado.

Com sete pontos, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo B da Taça Rio. O clube aguarda a definição do TJD/RJ sobre a ação que pede a anulação do jogo com o Duque de Caxias para saber se tem ou não chances de classificação para semifinal. Em decisão momentânea, o 1 a 1 da quinta rodada não pôde ser homologado, o que mantém vivo o sonho rubro-negro.

Confira a lista de relacionados para pegar o Macaé:

Goleiros: Paulo Victor e Luan.
Laterais: Digão, João Paulo e Felipe Dias.
Zagueiros: Frauches, Wallace e Samir.
Volantes: Luiz Antônio, Recife e Cléber Santana
Meias: Rodolfo, Adryan e Quiroga.
Atacantes: Hernane, Nixon, Igor Sartori e Lucas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário