sexta-feira, 19 de abril de 2013

Carioca de showbol : Pela semifinal, América encara o vasco, enquanto Flamengo pega o Bota

Classificados após conquistarem as primeiras posições em seus respectivos grupos, América, Botafogo, Flamengo e vasco fazem, neste final de semana, em São João de Meriti (RJ), a etapa decisiva do Campeonato Carioca. Neste sábado, acontecem as semifinais, a partir das 11h. O primeiro duelo será entre vasco e América, enquanto Flamengo e Botafogo jogam a seguir. A decisão será no domingo, às 12h15. Todas as partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

showgirls partida Showbol animadores (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação) 
Quarta edição do Carioca será decidida neste fim de semana (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)
 
Time de melhor campanha na competição (três vitórias em três jogos), o Flamengo vai em busca do tetracampeonato. Derrotado pelo rubro-negro nas três finais anteriores, o América também está na disputa do título, embora tenha perdido alguns jogadores para a edição deste ano, como Bruno Reis, que defendeu o eliminado Fluminense, e Possato, atualmente no Botafogo.

Eliminado pelo América no ano passado, o vasco tem a chance de dar o troco no rival neste sábado. A olhar para as estatísticas, o torcedor vascaíno tem bons motivos para se encher de esperança, uma vez que o time tem o melhor ataque (44 gols em três jogos) e o artilheiro do Campeonato (Pedrinho, 21 gols).

Se o ataque do vasco disparou na frente, no sistema defensivo há um equilíbrio entre os quatro semifinalistas. O Botafogo, do goleiro Gabriel, sofreu 19 gols, o Flamengo, de Robertinho, sofreu 20, o vasco, de Azul, 21, e o América, que utilizou dois goleiros, 22.

Por terem sido os primeiros em suas chaves,  Flamengo  e vasco levam uma pequena vantagem em seus respectivos duelos da semifinal. Em caso de empate no tempo normal em seus jogos, uma nova igualdade na prorrogação dá a vaga na final aos dois times.




Nenhum comentário:

Postar um comentário