quarta-feira, 17 de abril de 2013

TJD emite liminar para que resultado de Fla x Duque não seja homologado

 


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), José Teixeira Fernandes, expediu nesta quarta-feira um mandado de segurança com pedido de liminar para que o resultado da partida entre Flamengo e Duque de Caxias, pela Taça Rio, não seja homologado. O motivo do mandado é o inquérito pedido pelo Rubro-Negro, que alega que houve interferência externa nas decisões da equipe de arbitragem naquele jogo, que terminou empatado (1 a 1). Se, em julgamento a ser marcado, a liminar for considerada procedente, o resultado só poderá ser homologado após a conclusão do inquérito.

Paralelamente, o Tribunal intimou toda a equipe de árbitros daquela partida mais o presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello, e o delegado do jogo, Marcos Vinício de Abreu Trindade, para prestar esclarecimentos em uma audiência de instrução, marcada para o dia 25 de abril. Após ouvir as explicações, o auditor relator vai resolver se a Procuradoria oferece ou não denúncia contra a equipe de arbitragem da partida. Em caso positivo, será marcado um julgamento.

Se, ao fim de todos os trâmites, o Flamengo conseguir os três pontos na partida, o clube volta a ter uma remota chance de se classificar à fase semifinal da Taça Rio. Para isso, além do sucesso no tapetão, seria preciso vencer o Macaé, neste sábado, no Moacyrzão, e ainda torcer para o Fluminense perder para o Bangu, domingo, em São Januário. Fla e Flu ficariam empatados em segundo lugar, com 13 pontos, e o saldo de gols seria determinante para o desempate. No momento, o Tricolor tem saldo 5, contra 1 do Rubro-Negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário