sexta-feira, 19 de abril de 2013

Flamengo enfrentará Macaé com reservas, e Digão ganha chance na lateral direita



digão flamengo botafogo sub 20 (Foto: Vicente Seda)
O Flamengo não está dando muita importância à remota chance de classificação para a semifinal da Taça Rio. O time ainda pode passar de fase se vencer o Macaé neste sábado, se o Fluminense for derrotado pelo Bangu no domingo, e se o clube ganhar os pontos da partida contra o Duque de Caxias, que terminou empatada por 1 a 1 após um erro de arbitragem anular um gol legal de Hernane. Mas Jorginho não parece acreditar na coincidência de resultados, tanto que treinou e vai mandar a campo um time reserva na última rodada. O Brocador, artilheiro do Carioca com dez gols, será o único do time principal na escalação. Os demais titulares serão poupados, ganharão o fim de semana de folga e só se reapresentam na terça-feira.

- Essa questão (judicial) surgiu após fazermos o planejamento de dar esse descanso. Não quisemos mudar a programação. Acredito que temos potencial. É um planejamento que já tínhamos feito. Vamos descansar esses jogadores que fizeram dois jogos consecutivos. Sabemos que há uma mínimo de possibilidade (de classificação). Então, tem que entrar com seriedade. A filosofia não muda. Tem que entrar com raça e com vontade. Alguns jogadores já foram titulares e vamos ver outras posições também. É bom para descansar e pensar no jogo da Copa do Brasil - explicou o treinador.

Quem vai ganhar sua primeira chance na equipe profissional do Fla é Digão. Sem reserva imediato para Léo Moura, o lateral-direito foi testado pela primeira vez por Jorginho. O treinador comandou um treino tático só com dez jogadores de linha, na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Depois, chamou vários atletas do time sub-20 para completar o rachão com o grupo. Com o time de juniores já classificado para a semifinal da Taça Rio da categoria, alguns serão levados para o banco do time principal contra o Macaé. A escalação está confirmada com Paulo Victor, Digão, Wallace, Frauches, João Paulo; Luiz Antonio, Cleber Santana, Rodolfo e Adryan; Nixon e Hernane.

Flamengo e Macaé se enfrentam às 18h30m (de Brasília) deste sábado, no Moacyrzão. Com sete pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Grupo B.


Nenhum comentário:

Postar um comentário