terça-feira, 5 de março de 2013

Preparador diz que parte física não afeta mais CE10: ‘Agora é com ele'


carlos eduardo flamengo treino (Foto: Jorge William / O Globo)
A forma física ainda pode não ser a ideal, mas também já não serve mais como justificativa para as atuações abaixo da média de Carlos Eduardo com a camisa do Flamengo. Em três exibições, o camisa 10 ainda não justificou o status de maior reforço rubro-negro na temporada. Na semifinal da Taça Guanabara, domingo, contra o Botafogo, ele deu lugar a Rodolfo ainda no intervalo, após primeiro tempo em que pouco tocou na bola. Cena que se repetiu pela terceira vez, mas que pela primeira aconteceu sem nenhuma relação com o cansaço.

De acordo com o preparador físico Celso de Rezende, não faltou fôlego a Carlos Eduardo diante do Glorioso. Satisfeito com a resposta do jogador aos trabalhos de recondicionamento realizados antes da estreia, o profissional descartou até mesmo utilizar o período de 10 dias sem jogos para fazer atividades individualizadas. E se Dorival Júnior prometeu ter paciência, Celso seguiu a mesma linha de raciocínio e disse que só com uma série de atuações CE10 apresentará o futebol que se espera dele.

- O Carlos Eduardo precisa de jogo, de sequência. Contra o Botafogo, por exemplo, ele não foi substituído pelo aspecto físico e, sim, tático. O Dorival tentou jogar de outra forma, buscar outra característica. Ele continuará trabalhando forte. Sempre deixei claro que ele nos daria a resposta nos treinamentos. É um jogador que teve uma melhora muito grande na parte física, perda de peso, ganho muscular e com uma qualidade técnica grande. Nenhuma etapa foi queimada, assim como com o Gabriel. Agora é com ele dentro de campo. Os jogos que vão dar o ritmo que precisa.

Com apenas o jogo com o Resende, pela primeira rodada da Taça Rio, dia 13, como compromisso nos próximos 20 dias, o preparador físico prometeu uma intensidade maior nos treinamentos, mas descartou qualquer mudança no planejamento. Apesar de jogadores como o próprio Carlos Eduardo e Elias não terem participado da pré-temporada, Celso de Rezende se mostrou contente com a condição física de todo elenco.

- A partir do momento que se tem mais tempo, os trabalhos se intensificam física e tecnicamente. Mas não vamos fugir do que tínhamos planejado. Perdemos um jogo que custou a classificação, mas não podemos achar que está tudo errado. A análise que fizemos é que estamos no caminho certo em todos os aspectos. Estou bem contente com o que o grupo tem demonstrado. Colhemos resultados além das expectativas para um grupo que ainda está em formação.

Eliminados da Taça Guanabara, os jogadores do Flamengo se reapresentam na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário