domingo, 3 de março de 2013

Dorival reconhece: ‘Atuação bem abaixo do que o time vinha jogando’

Dorival Júnior pede calma e diz que nada muda no rumo do trabalho do Flamengo com a eliminação na Taça Guanabara. Neste domingo, apesar da vantagem do empate no clássico com o Botafogo, o Rubro-Negro fez um primeiro tempo muito apagado, tentou a reação na etapa final, mas acabou derrotado por 2 a 0 (veja os melhores momentos abaixo). Agora, terá duas semanas de treinos para se preparar para a Taça Rio.

Na avalição do treinador, o pecado do time foi não ter conseguido conter o adversário nos primeiros 45 minutos. O gol sofrido no primeiro lance da partida custou caro e derrubou a equipe.

- Não conseguimos encaixar, perdemos muito da dinâmica que tivemos ao longo da fase classificatória. Sempre fomos uma equipe rápida na troca de passes, o que não aconteceu hoje. É difícil uma análise, muitos aspectos contribuíram para que não fizessemos um bom primeiro tempo. O jogo se definiu ali. O que fica é a boa apresentação do segundo tempo, a busca do gol, o que tivemos ao longo de toda a fase classificatória. Futebol é assim. Você erra e acaba sendo penalizado. Tínhamos a vantagem de jogar por dois resultados (vitória e empate), mas acabamos deixando para trás uma grande oportunidade. Não tem muito o que falar, apenas lamentar o fato de não ter uma grande tarde, muito em razão da torcida do Botafogo - disse.


Dorival Junior na partida do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo) 
Dorival Junior durante a partida do Flamengo contra o Botafogo (Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Globo)
 
Sobre o baixo rendimento da maioria dos jogadores, como Carlos Eduardo e Elias, substituídos no intervalo, o treinador analisou o desempenho como ruim no geral.

- Pelo primeiro tempo que fizemos, tirei dois jogadores porque poderia ter fechado os olhos e tirado qualquer outros dois. A atuação foi bem abaixo do que o time vinha jogando.

Por mais de uma vez, Dorival procurou valorizar a postura do adversário em sua entrevista coletiva e foi discreto na reclamação do lance polêmico ocorrido aos 20 minutos do segundo tempo. Rodolfo arriscou chute próximo da meia-lua, e a bola tocou no braço de Marcelo Mattos. O árbitro Graziani Maciel Rocha interpretou como bola na mão.

- Lamento que, com seis árbitros em campo, muitos lances tenha passado desapercebidos. Um erro coletivo difícil de explicar. Temos que deixar claro que o Botafogo fez por merecer a vitória, a condição de finalista. Temos de sair de cabeça erguida porque fizemos um belo campeonato até aqui.

Eliminado, o time só volta a jogar no dia 17 de março, contra o Resende, em sua estreia na Taça Rio. Dorival diz que o trabalho continua, pretende usar o período sem jogos para dar mais consistência ao time e observar mais jogadores e diz que mudanças não vão ocorrer.

- Não vejo mudança nenhuma, alteração nenhuma. Não haveria em caso de conquista. Temos consciência de que muito tem de ser melhorado. Houve a derrota. Tiramos lição de tudo isso, toda derrota é dolorida, mas somos profissionais e temos a condição de entrarmos no segundo turno com a capacidade de chegar um pouco mais - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário