domingo, 3 de março de 2013

Felipe elogia o Bota e pede Fla ligado os 90 minutos: ‘Eles não vão perdoar’


Se dentro de campo Felipe já pediu que o Flamengo esqueça a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara, fora dele o goleiro adotou a humildade e o respeito como características do discurso para partida contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Demonstrando conhecimento do adversário, ele cobrou atenção aos rubro-negros e apontou o Glorioso como um time letal diante de qualquer vacilo.

felipe flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Felipe se mostrou preocupado com o meio-campo do Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
 
Há duas semanas, o Flamengo despachou o Botafogo por 1 a 0, gol de Hernane, pela sétima rodada da fase de classificação da competição. Para Felipe, a atuação naquele domingo é o exemplo a ser seguido para chegar à decisão.

- O Botafogo tem um ataque muito rápido, tem a volta do André (Andrezinho), que tem a bola parada forte, o Seedorf não podemos dar espaço... É uma equipe competente e não podemos dar vacilos, porque eles não vão perdoar. É preciso estar ligado os 90 minutos. Temos que ter a última partida como base, quando anulamos os pontos fortes e eles quase não tiveram chances.

O meio-campo alvinegro é o que mais preocupa o goleiro. Lembrando do confronto na fase de grupos, quando Júlio Cesar e Fellype Gabriel foram improvisados como volantes, Felipe exaltou a qualidade técnica do adversário no setor.

- O esquema é parecido (com o do Flamengo), com um meio-campo de muita criação. Não sei se vão botar volante ou vão improvisar o Fellype Gabriel. A qualidade do passe é grande.

Por fim, o camisa 1 tratou com naturalidade o mistério que vem sendo feito em General Severiano. Ao ser informado que Oswaldo Oliveira realizou um treinamento secreto na antevéspera do clássico, Felipe disse:

- Em clássico, vale tudo. Independentemente do momento que o time viva, são 50% de chances para cada um. Não há favoritismo. (Eles) optaram por isso, por esconder a equipe, mas se o Dorival fizesse o mesmo não seria nenhum sinal de temor. É a coisa mais normal em semana decisiva. Temos que ficar espertos para não sermos surpreendidos.

O Flamengo terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo B, com 22 pontos, enquanto o Botafogo foi o vice-líder do Grupo A, com 15. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida deste domingo em Tempo Real, às 16h (de Brasília).




Nenhum comentário:

Postar um comentário