segunda-feira, 4 de março de 2013

Início difícil não abala prestígio de Carlos Eduardo no Flamengo


Até aqui, foram três partidas, 151 minutos em campo, muito esforço, mas pouco futebol. Em dois clássicos, ambos com o Botafogo, e contra o Olaria, Carlos Eduardo esteve longe de brilhar. O melhor momento foi a cobrança de falta que originou o primeiro gol de Renato na vitória por 2 a 0 sobre o time do subúrbio, na oitava rodada da Taça Guanabara. O camisa 10 ainda engatinha na retomada. Segundo Dorival Júnior, normal para quem ficou praticamente dois anos sem jogar depois de uma grave lesão no joelho direito.

O meia-atacante também não está satisfeito. Em todas as entrevistas, diz que se vê longe da forma física ideal e pede paciência. Neste domingo, na semifinal contra o Botafogo, participou do primeiro tempo e teve muitas dificuldades. Está naquela fase em que a cabeça pensa, mas o corpo ainda não acompanha. Acabou sacado no intervalo para a entrada de Rodolfo, como ocorrera em sua estreia, na sétima rodada. Dorival não desanima, passa confiança ao principal reforço rubro-negro neste início de temporada e mantém o jogador prestigiado.

- Nós vamos ter que ter paciência com ele, é um grande jogador, não se discute suas qualidades. Precisa de uma sequência, é normal. Só com volume de trabalho pode alcançar as melhores condições. Ele vem trabalhando forte, muito forte, todos os dias mais que a maioria dos jogadores. Ele vai alcançar o seu melhor, não tenho dúvidas. Vai oscilar, vai ficar longe das condições em algum momento, mas confio nesse jogador. Recuperado, será fundamental para nossa equipe - analisou o treinador.

Carlos Eduardo na partida entre Flamengo e Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Carlos Eduardo encontrou dificuldades na partida contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
CE10 terá duas semanas para se preparar para a Taça Rio. Eliminado, o Rubro-Negro só volta a jogar em 17 de março, contra o Resende. Até lá, o jogador vai receber atenção especial para que consiga avançar na recuperação.

A intenção de Dorival é manter a formação tática da equipe para o segundo turno. Tanto que o treinador elegeu o 4-3-3 como o ponto alto do Flamengo no primeiro turno.

- O grande acerto é que encontramos o padrão inicial para que a equipe alcance regularidade. Erros apresentamos em vários setores, ainda que não apareçam com uma sequência de vitórias. Erros importantes que estão sendo trabalhados. Tivemos mais coisas positivas do que negativas. Cabe tentarmos manter para o segundo turno, que será tão difícil quanto o primeiro. Espero que o Flamengo tenha condições de manter o que vem realizando.

O grupo está de folga nesta segunda-feira e volta a trabalhar na tarde de terça, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário