domingo, 3 de março de 2013

Para comentarista, bem montado Fla é favorito diante do Bota

Dono da melhor campanha de todo o primeiro turno do Campeonato Carioca, com 22 dos 24 pontos possíveis. Por isso, o Flamengo entra na semifinal da Taça Guanabara podendo empatar com o Botafogo para avançar à decisão. Além disso, outra vantagem da equipe, na opinião do comentarista do SporTV Raphael Rezende, é o fato de Dorival Júnior ter conseguido montar uma equipe forte na marcação e com boa saída para o ataque.

- Os flamenguistas são geralmente os mais otimistas, mesmo quando a fase não é boa. E dessa vez a fase é muito boa, tem a melhor campanha do primeiro turno, tem o artilheiro do campeonato, conseguiu encontrar no Rafinha um jogador fundamental, um atacante de lado de campo que faltou no ano passado. O flamenguista mais otimista não esperava que o time fosse começar 2013 tão bem assim. O Dorival encaixou o time. O Elias caiu como uma luva nesse time. O Flamengo encontrou sua trinca no meio-campo, com Cáceres, Ibson e Elias. É um time muito bem montado - analisou.

Elias no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Com bom passe e poder de marcação, Elias é um dos destaques do Fla (Foto: Cezar Loureiro / Ag O Globo)
 
Dos quatro grandes do Rio que se classificaram para as semifinais, o Botafogo foi o que menos pontuou, com 15. O Alvinegro luta para encerrar um incômodo tabu: não venceu o rival em jogos decisivos no Engenhão.

- Essa semifinal pende para o Flamengo. O Botafogo, nesse início de temporada, vem com um período mais turbulento. Por ter mantido a base, se esperava um futebol melhor. Perdeu o Márcio Azevedo. É um time que ainda não encaixou seu futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário