domingo, 3 de março de 2013

Flamengo 'presenteia' Zico com vitória e classificação à semifinal do Carioca

Considerada a geração mais talentosa que o Flamengo produziu depois da "Era Zico", a equipe comandada por Djalminha, Junior Baiano e Marquinhos deu um presente e tanto para o seu grande inspirador. No dia do aniversário do ídolo, o Rubro-Negro venceu o Casimiro de Abreu por 10 a 9, em Casimiro de Abreu (RJ), e conquistou a classificação à semifinal do Carioca de showbol como primeiro colocado do grupo A. Motivados pela data, os jogadores dedicaram a vitória a Zico, que completa 60 anos neste domingo.



- O Galo marcou época no futebol brasileiro, principalmente para a nossa geração, que começou no futebol se espelhando nele - disse Djalminha. - Galo, muita paz, muita saúde, e que você continue um cara simples como você é - completou Junior Baiano.

Quem também comemorou o resultado foi o América, que acabou conseguindo a segunda vaga da chave. Derrotado pelo Fluminense na primeira partida do dia, o Diabo fiicaria de fora caso o Rubro-Negro não vencesse o Casimiro.

Brener inferniza defesa do Fla

FRAME - Flamengo Casimiro de Abreu showbol (Foto: Reprodução SporTV)
O Flamengo conseguiu abrir o placar logo a um minuto, com Djalminha, aproveitando dividida com o goleiro Flávio. O Casimiro não demorou a virar, passando à frente no placar, com dois gols de Leandro Gomes, o segundo deles em falha do goleiro rubro-negro Robertinho. De pênalti, Djalminha empatou novamente, mas Brener e Leandro Gomes deixaram a equipe do interior com dois de vantagem: 4 a 2.

Aos 15, Djalminha fez bonito gol ao girar o corpo e bater de esquerda, reduzindo a contagem. Brener, em nova falha de Robertinho, anotou o quinto, o que obrigou o Flamengo a sair mais para o jogo. Com mais ímpeto, o Rubro-Negro empatou a partida com Cleisson e Junior Baiano, mas, quando o placar da etapa parecia definido, Brener apareceu novamente para garantir a vitória parcial do Casimiro de Abreu por 6 a 5.

O segundo tempo começou truncado, sem muitas chances de gol. Somente aos 10 minutos, a rede balançou. O autor do gol foi Brener, que marcou pela quarta vez na partida. Aos 13, o árbitro Oscar Roberto Godói marcou pênalti de Juninho após rever a jogada no replay a pedido dos jogadores do Flamengo - cada time tem direito a uma revisão por tempo de jogo. Na cobrança, Djalminha deslocou Flávio e diminuiu para 7 a 6.

Aos 14, Leandro Gomes aproveitou contra-ataque e fez o oitavo do Casimiro de Abreu, mas, dois minutos depois, André Cruz acertou um belo chute de três dedos, reduzindo a diferença para um gol novamente. A seis minutos do fim, Djalminha conseguiu o gol de empate, o que motivou o Rubro-Negro a buscar a virada. E ela veio aos 22, com Marquinhos, deixando o time da Gávea na frente do placar pela segunda vez no jogo.

Precisando ao menos da igualdade para se classificar, o Casimiro foi para o tudo ou nada nos minutos finais e acabou cedendo espaços ao rival. Aos 23, Djalminha fez 10 a 8 e complicou a situação da equipe do interior fluminense, que ainda marcou o nono com Carlos, mas acabou eliminada.

Flamengo: Robertinho, André Cruz, Junior Baiano, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Gelson Baresi, Selé e Cleisson. Técnico: Ernesto Paulo.

Casimiro de Abreu: Flávio, Marcinho, Juninho, Carlos, Leandro Gomes e Brener. Entraram: Edinho, Adilson, José Gabriel, Jefferson, Márcio e Diogo. Técnico: Robinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário