quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ramon evita falar sobre possível retorno ao Corinthians em 2013


Ramon flamengo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
Reserva no Corinthians, Ramon chegou ao Flamengo com status de titular para ocupar a vaga deixada por Junior Cesar, que se transferiu para o Atlético-MG. O lateral-esquerdo assinou um contrato por empréstimo até o fim de 2013, mas uma cláusula permite a antecipação para o início de janeiro caso seja uma vontade do time paulista. O jogador rubro-negro, porém, prefere não comentar o assunto.

- Não recebi nenhum comunicado, nem meu empresário, acho que foi mais especulação da imprensa, e não quero falar disso agora. Vou esperar o fim do ano - desconversou Ramon, em entrevista concedida nesta quarta-feira.

Existe a possibilidade de o Corinthians dar uma nova chance a jogadores que não tiveram um bom desempenho na atual temporada. Com a necessidade de montar um elenco grande para 2013, a diretoria do Timão estuda a possibilidade de reintegrar ao grupo o lateral-esquerdo Ramon, e o meia Vitor Júnior, atualmente no Botafogo.

O técnico Tite e a direção não escondem a necessidade de buscar um reserva imediato para Fábio Santos. A dificuldade para encontrar peças no mercado, porém, faz o Alvinegro cogitar pedir o retorno de Ramon. Se Tite não quiser contar com o lateral e exigir a vinda de outra peça, a direção tentará vendê-lo.

Ramon chegou ao Corinthians em meados de 2011, mas só conseguiu atuar quando Fábio Santos estava ausente. Nas poucas chances, não conseguiu agradar a Tite. Com o fim da Taça Libertadores e a diminuição do número de jogos, foi liberado pela comissão técnica para defender o Flamengo no segundo semestre.

Enquanto isso, Ramon direciona o foco apenas para o jogo com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

- Encaramos, sim, como uma final, para sair da zona de risco e ficar mais confortável. Ganhamos o primeiro jogo aqui, o empate fora de casa não seria ruim, mas nosso pensamento não é esse, é vencer para ficar tranquilo - destacou Ramon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário