sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dorival lembra 'melhor jogo' contra o Atlético-MG e indica repetir formação



Se nos treinos da semana Dorival Júnior ainda não começou a esboçar a equipe que enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira em Belo Horizonte, em entrevista coletiva ele deu pistas que pode repetir a formação que venceu o rival por 2 a 1, no jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador classificou aquela partida como "a melhor sob seu comando" e lembrou que o adversário mineiro não sofreu mudanças desde o último duelo entre as equipes.

- Nós montamos uma equipe contra o Atlético-MG, naquela rodada que ficou em branco, que teve boa produção, jogou de maneira inteligente e fez um grande resultado. Talvez tenha sido a melhor partida do Flamengo no Brasileiro. Estou pensando muito (se vai repetir aquele time), até porque a equipe do Atlético-MG não mudou em relação àquela. Voltam o Léo (Moura) e o Cáceres, ainda não na totalidade, mas buscando o recondicionamento físico. Quero pensar muito bem, o jogo será importantíssimo e decisivo, tanto para o Flamengo como para o Atlético-MG - observou o técnico, elogiando também o desempenho do time na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na 27ª rodada, quando teve praticamente a mesma formação titular, mas com Ibson na vaga de Cáceres.

dorival junior flamengo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
Dorival considera jogo contra o Galo no primeiro turno o melhor do Fla em 2012 (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
 
Na vitória por 2 a 1 no Engenhão, o Flamengo foi a campo com Felipe, Wellington Silva, González, Frauches, Ramon, Amaral, Cáceres, Léo Moura, Cleber Santana, Vagner Love e Liedson. Com Cleber Santana de volta após cumprir suspensão diante do São Paulo e com Cáceres e Léo Moura liberados pelo departamento médico, Dorival Júnior poderá, se quiser, usar a mesma formação, com exceção da dupla de zaga, que ganhou a entrada de Renato Santos.

- Neste momento a oportunidade é deles (González e Renato Santos). É uma zaga que passa confiança, espero que possam dar a resposta em campo. Não gosto de alterar muito a equipe, mas infelizmente tivemos muito isso ao longo de todo o campeonato. Chegamos a ter seis jogadores fora de combate, o que para uma equipe em formação é ruim.

Restando seis jogos para o fim do Brasileiro, o Flamengo ocupa a 14ª posição, com 40 pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Independência, pela 33ª rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário