sábado, 27 de outubro de 2012

Flamengo vence Botafogo e decide o Rio-São Paulo contra o Corinthians


Atual campeão carioca e brasileiro de showbol, o Flamengo terá a possibilidade de conquistar a inédita tríplice coroa da modalidade neste domingo, quando enfrentará o Corinthians na final do Torneio Rio-São Paulo, às 11h30m. Jogando em Casimiro de Abreu (RJ), o Mengão derrotou o Botafogo por 14 a 11, neste sábado, pela semifinal do campeonato. A final entre os dois clubes de maior torcida do país será uma reedição do Brasileiro de 2010, quando o time da Gávea levou a melhor.

O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Marquinho soltou uma bomba, a bola bateu no travessão e entrou: 1 a 0. O empate alvinegro não demorou a sair. Aos três, Bruno Carvalho acertou bonito chute, calando a maioria de torcedores rubro-negros presentes ao ginásio Isaque de Oliveira Ramos.

Flamengo x Botafogo, semifinal do Torneio Rio-São Paulo de showbol. (Foto: Max Santos / Divulgação ) 
Com um início arrasador, o Flamengo chegou a abrir 7 a 3 no marcador. (Foto: Max Santos / Divulgação )

Entretanto, o Flamengo marcou dois gols em sequência, com Marquinhos e Djalminha, pulando à frente no placar. O Botafogo não se entregou e balançou a rede novamente aos oito, com Julinho. O jogo seguiu movimentado. André Cruz e Cleison marcaram novamente para o Rubro-Negro, enquanto André Silva diminuiu para o Glorioso: 5 a 3.

Aos 15, Fábio Baiano arrancou em velocidade e bateu para o gol. Gabriel deu rebote e Cleisson conferiu de cabeça. O mesmo Cleisson voltou a marcar no minuto seguinte, aumentando a vantagem da equipe flamenguista para quatro gols. Edmar, aos 17, recolocou o Botafogo na partida e Alemão, aos 19 reduziu a diferença para dois gols.

De pênalti, Julinho deixou o Glorioso a um gol do empate, a cinco minutos do fim, mas Junior Baiano voltou a marcar para o Flamengo, aos 23. O time de General Severiano não desistiu e fez mais um logo após a saída, com Julinho. No minuto final, André Cruz anotou o nono do Fla, mas Alemão e Bruno Carvalho balançaram a rede nos últimos segundos, empatando a partida: 9 a 9.

Flamengo x Botafogo, semifinal do Torneio Rio-São Paulo de showbol. (Foto: Max Santos / Divulgação )
A partida continuou movimentada no segundo tempo. Aos quatro, Gelson Baresi fez 10 a 9, em lance que gerou muitas reclamações dos botafoguenses, que pediram falta na jogada. Cleisson, de cabeça, marcou mais um aos seis, assim como Fábio Baiano que assinou uma obra de arte aos sete. Percebendo Gabriel adiantado, ele chutou do seu campo de defesa, fazendo um golaço.

O Botafogo só voltou a balançar a rede aos 10, com Nilsinho. A partir de então, os times passaram a desperdiçar muitas chances. Na mais incrível delas, Possato e Julinho avançaram contra um marcador e se enrolaram no momento da conclusão. Aos 21, o Alvinegro acabou castigado, quando Cleisson marcou o 13º do Fla.

A três minutos do fim, Bruno Carvalho renovou as esperanças botaofoguenses, deixando sua equipe mais uma vez a dois gols do empate. Só que, Djalminha fez 14 a11 a um minuto do fim, selando a vitória do Flamengo.

Botafogo: Gabriel, Max, Alemão, Julinho, Possato e Bruno Carvalho. Entraram: Sidcley, Edmar, André Silva, Télvio e Nilsinho. Técnico: Gonçalves.

Flamengo: Robertinho, Emerson, André Cruz, Junior Baiano, Marquinhos e Djalminha. Entraram: Gelson Baresi, Piá, Maurinho, Fábio Baiano e Cleisson. Técnico: Ernesto Paulo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário