sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Próximo adversário, Atlético-MG vira exemplo para Fla de Dorival em 2013



Se depender de Dorival Júnior, o Atlético-MG vai passar de adversário na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, a aliado do Flamengo. Pelo menos como exemplo para reagir após um período negativo. Reconhecendo que o Rubro-Negro faz uma campanha abaixo da média no Campeonato Brasileiro, o técnico busca respaldo para apostar numa temporada melhor do clube em 2013. E para isso, ele usa a fase ruim como aprendizado e se espelha no time mineiro, ao lembrar que o rival também lutou para fugir do Z-4 no Brasileirão de 2011 antes de atingir resultados expressivos este ano.

- Estou tentando fazer o melhor, trabalhando com intensidade. A falta de resultados às vezes neutraliza a demonstração de evolução. É difícil explicar futebol, nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. E o resultado não espelha o que vem sendo o desenvolvimento do trabalho. Infelizmente o que joga é o percentual de acertos, os jogos... Se o Flamengo conseguir sair dessa condição, vai sair muito forte para o ano que vem. Com o Atlético-MG aconteceu isso em 2011. Os jogadores lançados eram pouco conhecidos, o time teve uma fase ruim, mas as coisas vieram a acontecer no fim do ano. Depois, teve a conquista do Campeonato Mineiro em 2012, agora está bem no Brasileiro... Tudo é questão de tempo - salientou o treinador, que já dirigiu o Atlético-MG e livrou a equipe do rebaixamento em 2010.

Dorival junior flamengo treino (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com) 
Ex-Atlético-MG, Dorival Júnior lembra reação do Galo como exemplo (Foto: Thiago Lima / Globoesporte.com)
 
Sem citar jogos específicos, Dorival lamentou a perda de alguns pontos, que em sua visão deixariam o Flamengo hoje entre a décima e a sexta posição na tabela. Mas o comandante rubro-negro se mostra otimista em relação aos futuros resultados do trabalho, e garante que o clube ainda vai colher os frutos, mesmo que seja com outro técnico.

- Alguns resultados deixamos escapar e seriam importantes. Alguns pontos a mais hoje, e a gente estaria entre décimo e sexto lugar, o que na minha concepção seria o ideal para o Flamengo (esse ano). Gerou um prejuízo muito grande, tivemos dificuldade nesse período, fizemos uma campanha abaixo do esperado. Mas acredito que o trabalho que vem sendo desenvolvido em algum momento começará a dar resultado. Não sei quando. Tem que trabalhar de uma maneira consciente, traçando objetivos e cumprindo etapas. Temos feitos bons jogos, reagindo bem em campo, nos treinos, demonstrando uma intenção de acerto muito grande e com isso fico um pouco menos preocupado. Infelizmente, no Brasil, o treinador vive da semana, mas estou tranquilo. O trabalho bem realizado deixa alguma coisa plantada e futuramente alguém vai colher coisas boas - previu.

Após uma semana sem jogos, o Flamengo ainda terá mais quatro dias de preparação antes da partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão. Restando seis partidas para o fim do Brasileiro, o Rubro-Negro é o 14º colocado, com 40 pontos, sete à frente da zona de rebaixamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário