sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dorival freia empolgação para volta de Adriano: 'Não vou ser irresponsável'

 
 
adriano dorival junior flamengo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
Quando foi apresentado oficialmente em seu retorno ao Flamengo, em agosto, Adriano tinha como meta estrear contra o Atlético-MG, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas suas ausências a treinos atrasou o planejamento do jogador, que só começou a treinar normalmente com o elenco nesta semana, justamente antes do novo duelo contra o time de Cuca, na próxima quarta-feira. A participação efetiva do Imperador nos três dias de atividade no Ninho do Urubu fez crescer a expectativa de que ele poderia ser relacionado para a partida. Porém, a estreia ainda não será agora. Dorival Júnior explicou que o atacante ainda não está totalmente à sua disposição e que só irá contar com ele quando estiver seguro de que não há riscos de uma nova lesão.

- Num primeiro momento, não (pensa em levar Adriano para o banco). Primeiro, estou aguardando uma posição do departamento físico. A partir do momento que o departamento responda positivamente, o jogador passará a minha alçada e, aí sim, vamos definir o momento adequado para o retorno. Deixei isso claro desde o início, independente da própria vontade do atleta. Quero ter certeza que não vai expor o jogador. Ontem foi o primeiro trabalho efetivo do Adriano, o primeiro treino dentro de uma normalidade junto com o elenco, sem que tivesse sentido alguma coisa. Ainda é pouco para se ter segurança. Isso pode demorar mais uma semana, dez ou 30 dias. Não tenho pressa. Não vou ser irresponsável de colocar o atleta em campo correndo risco de uma lesão futura, que tiraria a motivação dele e seria prejudicial ao extremo nesse momento de recuperação - analisou.


adriano flamengo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
Imperador participou dos três dias de treino do Flamengo nesta semana (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
 
Dorival também toma cuidado com o assunto Adriano no atual momento do Flamengo, que ainda não está livre dos riscos de rebaixamento. Restando seis jogos para o fim do campeonato, o Rubro-Negro está na 14ª posição com 40 pontos, sete à frente do Sport, o primeiro clube no Z-4. O comandante cerca o Imperador de cuidados para que ele tenha um aproveitamento acima do que apresentou no Corinthians, sua última equipe. Em quase um ano no time paulista, o atacante disputou oito partidas e marcou apenas dois gols.

- Eu sei que todos estão esperando a estreia do Adriano. Ansiedade existe, todos têm. Para mim seria confortável demais colocá-lo e falar: "Vai lá e resolve". Mas não é assim. Vai ser bonito até a estreia, mas depois vai ter a cobrança em campo. Não tenho dúvidas de que ele iria ser útil ao nosso grupo, independente do momento, mas não podemos expor o atleta. Ele é diferenciado, por isso não posso colocá-lo numa fria, onde não possa responder à confiança que todos depositam nele. Quero que ele volte numa condição melhor do que apresentou na última passagem pelo Corinthians.

Flamengo e Atlético-MG voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário