terça-feira, 3 de abril de 2012

Zagallo diz que R10 é jogador de 30 metros e que não o vê na Seleção


Com quatro títulos mundiais conquistados, Zagallo conhece como ninguém o que é preciso para se vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com esta autoridade, o "Velho Lobo" diz que não vê mais Ronaldinho Gaúcho  novamente atuando pelo Brasil.

- Quando o Ronaldo estava no Barcelona, ele fez de tudo. Se estava sol, ele fazia chover. Se estava chovendo, colocava o sol para aparecer. Ele ganhou tudo (...) O Ronaldo ganhou os títulos jogando numa ponta esquerda. Eu sempre digo, é jogador de 30 metros. Para jogar na Seleção, fazendo o vai e vem, tem que ser jogador de 100 metros. Não é só jogar com a bola. Tem que jogar sem ela - disse Zagallo no "Arena SporTV".

Zagallo acredita que para jogar no Brasil tem que se inspirar no time do Barcelona, no qual, todos os jogadores correm atrás da bola e agem como se fossem atletas de meio-campo.

- Dentro da amarelinha, tem que suar muito. Não é olhar aqui e tocar ali. Tem que correr atrás da bola, como faz o time do Barcelona - complementou.

O ex-treinador também aproveitou para aconselhar Mano Menezes. Ao considerar que o Brasil não pode nem pensar em perder a Copa do Mundo de 2014 que será realizada no país, disse que o comandante tem que montar uma base logo.

Zagallo também, considerou que o foco de Mano tem que ser o Mundial e não os Jogos Olímpicos, apesar do Brasil nunca ter conquistado a competição.

- Gosto do Mano, torço por ele. Mas, cada um tem seu modo de pensar (...) Então, eu faria já pensando na Copa do Mundo, um time primeiro pensando na Copa, depois nas Olimpíadas (...) Não podemos perder, de maneira nenhuma, a Copa de 2014 (...) É um conselho. Ainda dá tempo. Mas eu já teria feito esta base bem mais cedo. Primeiro Copa do Mundo, depois as Olimpíadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário