sábado, 7 de abril de 2012

Torcida do Fla pede respeito e ganha aplausos dos atletas após o clássico

A série de protestos da torcida do Flamengo deve ser interrompida. Pelo menos até a definição do futuro do time na Taça Libertadores. Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro recebe o Lanús, no Engenhão, pela última rodada do Grupo 2. Precisa vencer e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para ir às oitavas de final. Neste sábado, a equipe de Joel Santana derrotou o Vasco por 2 a 1 e assegurou a classificação para a semifinal da Taça Rio com uma rodada de antecedência (melhores lances acima).

Os rubro-negros que foram ao Engenhão se manifestaram de forma discreta. Alguns cartazes e faixas foram exibidos, mas nada ofensivo. A maior delas, exibida no setor Leste, pedia respeito.

- Respeitam a nação – dizia o texto.

Durante a partida, nenhum jogador foi vaiado. Ronaldinho Gaúcho, que ao longo da semana virou o principal alvo de críticas de membros de torcidas organizadas, foi festejado ao marcar o gol da vitória, ao 47 do segundo tempo, mas de uma forma bem mais discreta do que de costume. Após a comemoração, o camisa 10 reverenciou os rubro-negros e teve o nome gritado.

Torcida Flamengo faixa respeiro (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Torcida do Flamengo exibe faixa pedindo respeito

Após o apito final, Joel Santana reuniu os atletas e pediu a eles que fossem cumprimentar os torcedores. O técnico também foi para o centro do campo e todos aplaudiram o público.

- Foram três dias só de chicotadas. O torcedor tem razão, contanto que não tenha agressão. Mas ele tem razão, sofre assim como a gente. Parecia um jogo mais ou menos, mas a vitória vai dar um pouco mais de calma. Vamos esperar a quinta-feira para ver o que vai acontecer.

Flamengo e Lanús vão jogar às 19h30m (de Brasília). No mesmo horário, Olimpia e Emelec se enfrentam em Assunção, no estádio Defensores del Chaco.

O grupo rubro-negro ganhou folga no domingo de Páscoa e volta a trabalhar na manhã de terça-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário