sábado, 7 de abril de 2012

Ex-presidentes do Fla exigem renúncia de Patricia Amorim


Patricia Amorim (Foto: Paulo Sérgio)
A crise instalada no Flamengo nos últimos dias preocupa não apenas os torcedores comuns. Velhos caciques da política rubro-negra estão revoltados com a série de erros cometidos pela presidente Patricia Amorim e não enxergam outro caminho que não seja a renúncia do mandato, que termina no fim deste ano.

Presidente mais vitorioso da História do clube, Marcio Braga foi enfático em suas críticas, sempre se preocupando em não questionar a honestidade de Patricia.

- Se ela não está conseguindo dar sustentabilidade ao clube, deveria se licenciar e entregar ao Hélio (Ferraz, vice-presidente do Flamengo). Queremos apenas que ela entregue o cargo - disse o ex-presidente ao jornal MAIS.

Apesar de não ser do mesmo grupo político de Braga, Delair Dumbrosck, que dirigiu o Fla durante a conquista do hexa, mostra que Patricia está isolada e sem o apoio das várias correntes políticas do Flamengo:

- O melhor caminho é entregar o cargo ao Helinho. O grupo dela, com o marido (Fernando Sihman) e o Michel Levy não quer ajuda de ninguém. Eles ignoram os ex-presidentes.

Procurada pelo MAIS, a presidente estava com o celular desligado.

Delair avisa: no dia 15, abre-se o processo de impeachment

 
Delair Dumbrosck pediu a apresentação das contas de 2010. Como isso ainda não ocorreu, o ex-presidente alertou ter pedido um prazo de 30 dias ainda em março e que este se encerra no próximo dia 15. De acordo com ele, caso não haja a resposta, o Conselho Deliberativo deve colocar em pauta o impeachment de Patrícia Amorim.

- O Conselho Fiscal tem de apresentar as contas até o dia 15 de abril. Se não o fizerem, o Conselho Deliberativo tem de abrir uma comissão de inquérito para aplicar a perda de mandato - disse Delair Dumbrosck.


   MÁRCIO BRAGA
O que a Patrícia deve fazer, Márcio Braga?
Se ela não está conseguindo dar sustentabilidade ao clube, deveria se licenciar e entregar ao Hélio Paulo (Ferraz, vice-presidente do Flamengo). Ele já foi presidente, entende disso. Todos sabem que é o marido dela quem manda no clube. Há uma falta de transparência, são crises que se sucedem. Não se sabe das contas, em quanto está a dívida, o valor da folha de pagamento...

A crise lhe surpreende?
No início do ano avisei: “Preparem-se, rubro-negros, o ano será de sofrimento”. Desde a fase preparatória avisei isso. Quando atleta abandona delegação (Alex Silva) e há crise entre técnico e jogadores só pode se esperar por um ano de muitas dificuldades. Tá aí o que eu disse.

   DELAIR DUMBROSCK
Que medida deve tomar a Patrícia, Delair?
O melhor caminho é entregar o cargo ao Helinho. Tem mais conhecimento e trânsito com as pessoas dentro do clube. Ela ignorou o Márcio (Braga), a mim e outros presidentes. O Helinho é a solução menos pior para o momento. Ele vai ter capacidade de me consultar, de falar com Kleber, Márcio e outros... O grupo dela, com o marido dela (Fernando Shiman) e o Michel Levy não quer ajuda de ninguém.

Qual o grande erro dela?
Achou que poderia ser gestora de um clube da grandeza do Flamengo, mas não trouxe ninguém com experiência. Já fiz vários requerimentos ao Conselho Fiscal, mas não obtenho resposta. Falta transparência, ela só escuta o pessoal dela e não nos consulta.

   HÉLIO FERRAZ
Márcio Braga e Delair pediram seu nome. Qual a sua reação diante disso?
Agradeço aos comentários sobre minha pessoa, mas o momento é de buscar tranquilidade, cabeça fria nesse momento. Temos de procurar ajudar o clube. Essa questão de perda de mandato só deve se aplicar numa situação extrema.

Está pronto para voltar à presidência do Fla?
Estou pronto, como todo vice-presidente deve estar. Assumi um cargo em que brinco, dizendo que sou o “primeiro suplente”. Em caso de doença, viagem ou desistência, eu assumo. Mas espero que isso não aconteça. Não acho que seja caso de perda de mandato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário