sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sobrinho de R10 chega ao Fla para testes: 'Meu tio falou que é diferente'

                                                       

                                      Mais um vagabundo

Não precisa treinar. É só andar em campo que  a  Presidente Patrícia Amorim paga 1,2 milhão/mês!!!



Diego, sobrinho de Ronaldinho Gaúcho e filho de Assis, chega ao Flamengo motivado e ansioso. O meia de 17 anos conheceu as instalações do Ninho do Urubu nesta sexta-feira e não vê a hora de começar a treinar no mesmo clube do tio. R10, aliás, já deu ao garoto uma ideia do que será jogar no Rubro-Negro.

Diego, sobrinho de Ronaldinho, ao lado do pai Assis (Foto: janir Junior / globoesporte.com)Diego com o pai, Assis (de vermelho), no Ninho do Urubu (Foto: janir Junior / globoesporte.com)

- Meu tio falou que é uma sensação diferente vestir a camisa do Flamengo. Estou bastante ansioso. Vamos ver como vai ser - contou Diego, que faz exames médicos na Gávea ainda nesta sexta.

Diferentemente do tio famoso, que tem status de estrela da companhia, Diego terá que mostrar serviço para permanecer no grupo. Como parte da família está de mudança para o Rio, o garoto será integrado ao time para um período de avaliações. Ainda não tem uma data definida para ele começar a treinar.

- Ele ainda terá que fazer exames médicos, não tem data certa para começar, mas será incorporado às divisões de base. Ele treinará e será feita uma avaliação para saber se ele fará parte do grupo – afirmou o coordenador das divisões de base do Flamengo, Carlos Noval.

Diego, que recebeu o nome em homenagem a Diego Armando Maradona, começou na base do Grêmio, passou pelo rival Internacional e estava no Porto Alegre, time de propriedade do pai dele. Foi Assis quem intermediou a negociação. E a decisão agradou muito.

- Estava no Porto Alegre, surgiram outras possibilidades, mas meu pai achou melhor eu vir para o Flamengo. É uma oportunidade única de mostrar o trabalho. O Flamengo é um time gigante.

'Rivalidade' com Romarinho e ajuda de Mattheus, filho de Bebeto

Diego Assis sobrinho do Ronaldinho (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Com a camisa rubro-negra, o meia já prevê um duelo especial com o vizinho e amigo Romarinho, filho de Romário. Os dois se conhecem desde que Diego tinha 12 anos.

- Já falei com o Romarinho que vamos travar esse duelo entre Flamengo e vasco na base - disse o sobrinho de R10 em tom de brincadeira.

Na chegada ao Fla, Diego vai ter uma ajuda importante para se adaptar: a do meia Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto.

- Tenho contato frequente com o Mattheus, nossa relação é muito boa. Ele vai sempre para a mesma praia que eu, jogamos peladas. Vai me ajudar na adaptação. Conheço também outros garotos que vieram do Sul. Vai ser ótimo.

Pelo Twitter, Diego, que gosta de samba como o tio, já mandou algumas indiretas sobre o seu futuro e escreveu um recado:

- Alô, nação rubro-negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário