sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Felipe, sobre falhas: 'Não foi a primeira vez, nem a última'


Felipe - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Em entrevista coletiva após o treino rubro-negro da manhã desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o goleiro Felipe falou da derrota para o vasco, do momento rubro-negro, com o técnico Joel Santana ainda buscando dar um padrão à equipe, e das falhas - dele próprio e de Deivid - que foram determinantes para a derrota do Flamengo.

Seguindo a máxima de que em tudo é possível encontrar um lado positivo, mesmo que os aspectos negativos de determinada situação prevaleçam, o arqueiro rubro-negro apontou o lado bom da derrota:

- A única coisa que se pode tirar proveito é isso, ter tempo. O nosso objetivo era estar na final, mas infelizmente não deu. Até agora o Joel não teve uma semana inteira para trabalhar. Antes, era jogo no final de semana e no meio. Mesmo não sendo muito tempo, agora ele vai poder trabalhar bastante. Esperamos entrar bem na Taça Rio.

Sobre o fato mais marcante da derrota na semifinal de quarta-feira, o gol perdido por Deivid, Felipe tratou de dividir a responsabilidade, até pela consciência das próprias falhas na partida.

- A gente sabe que não é justo culpar só o Deivid. Futebol é coletivo, não é natação ou tênis. Ele sabe onde errou e eu sei onde errei. A gente trabalha todo dia aqui pra errar o mínimo possivel. Cada um tem que assumir sua parcela de culpa. Goleiro quando erra, é gol. Infelizmente acontece. Não foi a primeira, nem vai ser a última - ponderou.

Questionado se, diante do revés, o Rubro-Negro priorizaria a Copa Santander Libertadores, o goleiro negou a possibilidade, mesmo que isso já tenha ocorrido durante a Taça Guanabara, quando um time de reservas representou o clube nas três primeiras rodadas.

- No ano passado, acabamos priorizando o Brasileiro, esquecemos a Sul-Americana e acabamos nos classificando (para a Libertadores) só na última rodada. Não adianta priorizar e não levar um nem outro. Nós queremos o Carioca! Temos condições de ganhar e também temos condições de ganhar a Libertadores. O campeonato que a gente jogar, temos condições de ganhar - afirmou.

Voltando à questão do tempo necessário para que o treinador possa formatar a equipe, Felipe citou a oportunidade que Joel teve, no jogo-treino contra o Bonsucesso, na última quinta-feira, de observar jogadores que vêm sendo pouco aproveitados:

- Ele (Joel) está conhecendo melhor o grupo agora. Ele já está vendo quem pode colocar. Ontem (quinta-feira), ele pôde ver os atletas no jogo-treino.

Um dos destaques do jogo-treino a que se referiu Felipe, foi o zagueiro chileno Marcos González, alvo de elogios e brincadeiras do goleiro.

- Ele (González) fez um belo campeonato no ano passado. Pode ser pouco conhecido aqui, mas fez um excelente trabalho na La U. Tem experiência. Eu já estou de saco cheio do Marcos porque eu vou sair do apartamento e ele é que vai entrar. Então, ele fica me cobrando pra saber quando eu vou sair - brincou, referindo-se ao apartamento em que mora e que passará a ser ocupado pelo companheiro de equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário