domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nos pênaltis, Corinthians-STA bate Fla e conquista o título da Copa do Brasil



O Corinthians de Santo André-SP é o grande campeão da primeira edição da Copa do Brasil de Futebol de Areia. No duelo entre os imbatíveis da competição, o time paulista  levou a melhor sobre o Flamengo nos pênaltis, depois de as duas equipes empatarem por 2 a 2 no tempo normal. Artilheiro do torneio com dez gols, Anderson marcou os dois dos alvinegros e Daniel e Moska, os dos donos da casa. Disputada na nova arena construída na sede rubro-negra da Gávea, a competição contou com a participação de 16 equipes na fase de grupos, sendo duas estrangeiras (França e Estônia). O América-RJ subiu ao pódio na terceira posição, depois de superar o Madureira-RJ por 6 a 5.

Um dos heróis da conquista, com belas defesas na partida, sendo duas nas cobranças de pênalti, o goleiro Marcos era um dos mais emocionados ao fim da partida.

- É uma grande satisfação pegar um pênalti, principalmente de um dos grandes jogadores do futebol de areia que é o Benjamin. Nas duas cobranças, olhei para um lado e fui para o outro. Os meninos se empenharam muito neste campeonato e agora vamos curtir - comemorou Carlos.


Benjamin Flamengo (Foto: Rodrigo Molina/Divulgação)
Capitão rubro-negro, Benjamin elogiou o time adversário e pediu para os seus companheiros não baixarem a cabeça após o vice-campeonato na primeira competição do Flamengo na temporada.

- A equipe do Flamengo está de parabéns. Desde o início, tivemos muita dedicação. Infelizmente não fomos campeões, mas isso é apenas o começo de um projeto e tenho certeza de que muitos títulos ainda virão para o Flamengo - disse Benjamin, que estreou na competição na terceira rodada.


Foto:  Benjamin perdeu um dos pênaltis do Fla na final

O jogo

Flamengo e Corinthians entraram na arena da Gávea com 100% de aproveitamento nos cinco jogos disputados até a final. Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro começou a partida pressionando o adversário e logo conseguiu abrir o placar com Daniel, em um chute cruzado após o passe de Moska. O time da casa dominava a partida e quase ampliou na cobrança de falta de Benjamin, se não fosse a bela defesa do goleiro Carlos.

Só que o Corinthians mudou de postura e, no início do segundo tempo, conseguiu o empate. Após bate-rebate na área, Anderson só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Por muito pouco o Flamengo não conseguiu terminar a parcial em vantagem nos chutes de Daniel e Casé, mas Carlos mais uma vez salvou o time paulista.

Os 12 minutos finais do tempo normal foram os mais emocionantes. Após sofrer uma falta na lateral, Moska cobrou rasteiro, a bola bateu no morrinho artilheiro e encobriu Marcos: 2 a 1 Flamengo. O empate do Corinthians veio na sequência, na finalização colocada do artilheiro Anderson. Em um lance violento, Casé acertou o braço no rosto de Dunga e levou cartão amarelo. As duas equipes ainda tiveram a chance de liquidar a partida, mas os dois goleiros conseguiram levar o jogo para a prorrogação.

Dieguinho futebol de areia (Foto: Rodrigo Molina/Divulgação) 
De bicicleta, Dieguinho tenta levar o Corinthians à vitória no tempo normal (Foto: Rodrigo Molina/Divulgação)

Goleiro Carlos brilha nos pênaltis

As equipes tiveram mais três minutos para se sagrarem campeões. Em uma cabeçada à queima-rouba, Carlos impediu o gol de Daniel. Na jogada seguinte, Benjamin dominou a bola com a mão e também levou amarelo. Na cobrança de falta, Robertinho salvou o Flamengo após o chute de Dunga e levou o jogo para os pênaltis.

Nas cobranças alternadas, Benjamin cobrou o primeiro, e Carlos defendeu. Em seguida, Robertinho voou para espalmar o chute de Anderson. Gabriel bateu o segundo para o Flamengo, e Carlos novamente pegou. Foi então que Dunga chutou rasteiro no canto para garantir o título para o Corinthians de Santo André.



Nenhum comentário:

Postar um comentário