quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

'Minha mãe sonhava me ver com a camisa do Flamengo', revela Deivid


Em 2010, Deivid chegou ao Flamengo, com o aval do maior jogador da história do clube, Zico, que havia sido seu técnico no Fenerbahçe, da Turquia. O atacante aceitou o convite para realizar um sonho antigo de sua mãe. Porém, infelizmente, a proposta chegou dois anos atrasada.

- Era um projeto pessoal meu. Meu pai faleceu quando eu tinha dois meses de vida. Minha mãe sonhava em me ver no Flamengo e morar aqui no Rio de Janeiro. Ela morreu em 2008. Então eu quis fazer essa homenagem, voltar e jogar no clube que eu sempre torci, desde pequeno - comentou Deivid, em participação no programa "É Gol!!!" nesta quarta-feira.

O jogador foi o artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro do ano passado, marcando 15 gols na competição. No entanto, ainda tem de explicar um gol perdido na Vila Belmiro, quando o Rubro-Negro venceu o Santos por 5 a 4. No entanto, Deivid não esquece mesmo um lance acontecido no Beira-Rio, na 18ª rodada, quando os cariocas empataram em 2 a 2 com o Internacional.

- O pessoal fala muito do gol do Santos, mas eu não considero aquele um gol perdido. Eu achei que o goleiro ia desviar, e eu acabei pisando na bola. Escorreguei, bateu na minha canela e foi para fora. Perdido foi o gol contra o Internacional, em Porto Alegre. O Ronaldo cruzou e eu cabeceei achando que estava no meio de gol. Foram pontos que fizeram falta.

Deivid comemora gol do Flamengo (Foto: André Portugal / Vipcomm)Deivid comemora um de seus 15 gols pelo Fla no Brasileirão de 2011

Apesar de estar no clube de coração, Deivid considera que seus melhores momentos na carreira foram na Turquia. O atacante lembrou a temporada 2008, quando o Fenerbahçe chegou às quartas de final da Liga dos Campeões. O atacante lembrou o gol contra o Chelsea em Istambul e também um contra o Inter de Milão, eleito pela Uefa o mais bonito da competição naquele ano.

- Tive quatro anos e meio de alegria lá. Foi onde fui mais feliz. Eu me destaquei na Liga dos Campeões. Fiz dois gols muito bonitos na Liga dos Campeões. Teve um gol que o Alex cruzou para mim, eu bati de voleio e a bola foi na gaveta. Foi um golaço.

Deivid também relembrou sua passagem pelo Cruzeiro, em 2003, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

- Foi uma parceria de sucesso. Ele apostou em mim e nós conseguimos ganhar a Tríplice Coroa. Foi muito marcante voltar a Minas com o Flamengo e ouvir a torcida do Cruzeiro gritar o meu nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário